Assim como muitas montadoras, a Chevrolet oferta pacotes de opcionais para seus modelos, mas geralmente não são muitos.
Na linha 2022 o sedan Onix Plus conta com apenas um pacote adicional, disponível para a configuração de entrada. Outras versões também comtemplam opcionais, mas isso porque a montadora considera a transmissão automática como um item adicional.
Pensando nisso, vamos analisar se compensa adquirir um Onix Plus com equipamentos adicionais ou partir para uma versão mais cara sem nenhum adicional.
Primeiramente confira as versões, os preços e os equipamentos da gama 2022:
LT 1.0 Manual | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$76.630. | 6 airbags, controles de estabilidade e tração, repetidores de seta laterais, retrovisores elétricos, ar-condicionado manual, assistente de partida em rampas, limitador de velocidade, volante multifuncional, direção elétrica, indicador de trocas de marcha, painel de instrumentos com tela de 3,5”, travas elétricas, vidros elétricos nas quatro portas, banco do motorista com ajuste de altura, 2 alto-falantes, 2 tweeters e central multimídia de 8” com Android Auto e Apple Car Play. |
LT 1.0 Turbo Manual | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$84.440 | Adiciona rodas de liga-leve R15, chave canivete e volante com regulagem de altura e profundidade. |
LTZ 1.0 Turbo Manual | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$88.490 | LT Turbo + sensor crepuscular, faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, chave presencial, apoio de braço dianteiro, painel de instrumentos de 3,5” em TFT, 4 alto-falantes e 2 tweeters. |
LT 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$90.940. | LT Turbo Manual + transmissão automática e apoio de braço dianteiro. |
LTZ 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$94.890. | LTZ Turbo Manual + transmissão automática. |
Midnight 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$98.650. | LTZ + faróis com projetor, DRL em LED, rodas de liga-leve R16, volante em couro, piloto automático com limitador de velocidade, visual escurecido e bancos em couro. |
Premier 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$99.870. | Midnight + lanternas traseiras em LED, sensor de pressão dos pneus e central multimídia de 8” com internet 4G e wi-fi nativos. |
Premier 2 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$103.520. | Premier + sensor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e Easy Park (Estacionamento automático). |
Opcionais
Desconsiderando a transmissão automática, em toda a linha 2022 somente um pacote de opcionais está disponível, chamado pela montadora de R8H. Ele é ofertado somente para a configuração de entrada LT 1.0 Manual, e custa R$3.040.
Ele adiciona na lista de equipamentos os seguintes itens: 4 alto-falantes e 2 tweeters, sensor crepuscular, câmera de ré, rodas de liga-leve R15 e chave presencial.
Com o pacote R8H essa versão chega aos R$79.670, ou seja, R$4.770 a menos que a LT 1.0 Turbo Manual, esta que ganha em itens de série somente pela adoção do volante com regulagem de altura e profundidade.
Vale a pena comprar a versão LT aspirada com opcional?
Na verdade, depende! Analisando de um certo ponto podemos dizer que não, pois o eficiente motor turbo compensa a falta de alguns equipamentos que estão presentes na versão aspirada com opcional, como o caso do sensor crepuscular, da câmera de ré, dos 2 alto-falantes traseiros e da chave presencial, mas em contrapartida ganha em desempenho e continua com um bom consumo, apesar de gastar mais.
Porém, se a sua prioridade é um carro mais econômico sem se importar com o desempenho de um modelo 1.0 aspirado, a LT com opcional é quase 5 mil reais mais barata e ainda ganha em quantidade de itens, se tornando a melhor opção.
As melhores ofertas do Chevrolet Onix Plus 0km
Conjunto Mecânico
Como citamos os conjuntos mecânicos, vamos nos aprofundar um pouco nesse tocante.
- 1.0 Aspirado
- O primeiro disponível é o 1.0 aspirado com câmbio manual de 6 marchas.
- Esse motor rende 82cv com etanol e 78cv com gasolina, aos 6.400rpm. Enquanto isso o torque é de 10,6 kgfm (E) e 9,6 kgfm (G), disponível em 4.100rpm.
- 1.0 Turbo
- O segundo e último motor da gama é o 1.0 turbo de 116cv (E/G) aos 5.500rpm, com torque atingindo 16,8 kgfm (E) e 16,3 kgfm (G) aos 2.000rpm.
- Com o propulsor turbo está disponível o câmbio manual ou automático convencional, ambos com 6 velocidades.
Consumo
O Onix Plus consegue a proeza de ser um dos modelos mais econômicos do nosso mercado, desconsiderando os híbridos. Por conta disso, até mesmo nas versões turbo seu consumo é muito bom, mas logicamente é ainda melhor com o motor aspirado. Veja os dados divulgados pelo Inmetro:
- 1.0 Aspirado Manual
- Cidade: 10,1 km/l (E) e 14,3 km/l (G).
- Estrada: 12,5 km/l (E) e 17,7 km/l (G).
- 1.0 Turbo Manual
- Cidade: 9,6 km/l (E) e 13,7 km/l (G).
- Estrada: 12,2 km/l (E) e 17 km/l (G).
- 1.0 Turbo Automático
- Cidade: 8,6 km/l (E) e 12 km/l (G).
- Estrada: 10,9 km/l (E) e 15 km/l (G).
Com transmissão automática o gasto é um pouco maior, o que acontece com praticamente todos os carros. Entretanto, os dados entre o 1.0 aspirado e 1.0 turbo são bem próximos considerando a diferença de eficiência no desempenho.
Conclusão
Tanto a versão de entrada com o opcional quanto a primeira versão turbo disponível são bem completas, portanto qualquer uma será uma boa compra, dependendo apenas da necessidade e preferência do futuro proprietário.
Na Karvi você encontra as melhores ofertas do Chevrolet Onix Plus 0km, e também diversas opções de modelos seminovos com garantia de 1 ano.
eu desconhecia a opção de padre shifts na direção da Chevrolet