A Audi anunciou o início da pré-venda do novo Audi Q7 2025 no Brasil. O luxuoso SUV de sete lugares chega ao mercado brasileiro em versão única, com preço inicial de R$ 691.990. Não se trata de nova geração, mas a segunda reestilização da atual geração, lançada originalmente em 2015, e traz atualizações significativas.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!O design do Q7 recebeu atenção especial, com destaque para a dianteira quase completamente renovada. A grade Singleframe, característica da Audi, aparece em um formato maior e mais robusto, com detalhes internos em padrão octogonal. O para-choque também foi redesenhado, com saídas de ar verticais nos cantos, proporcionando um visual mais imponente ao SUV.
Os faróis mantêm o design semelhante ao da versão anterior, mas agora podem contar com a tecnologia opcional HD Matrix LED, que inclui luzes a laser. Esse sistema de iluminação oferece uma visão aprimorada em altas velocidades, com feixes de luz laser ativados acima de 150 km/h, aumentando significativamente o alcance dos faróis.
Uma das novidades do novo Q7 está na personalização das luzes de circulação diurna e nas lanternas traseiras de LED. O motorista pode escolher entre quatro assinaturas de iluminação diferentes, um recurso que já existe no Audi Q5, mas que no novo Q7 pode ser alterado diretamente pelo próprio condutor, sem a necessidade de configuração na concessionária.
Na parte tecnológica, o SUV agora permite o uso de aplicativos de terceiros, como o Spotify, diretamente no sistema multimídia. Além disso, novos recursos de assistência ao motorista foram incorporados, como avisos de mudança de faixa e distância no cockpit virtual.
Sob o capô, o Audi Q7 2025 continua equipado com o motor 3.0 V6 turbo, que entrega 340 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.400 rpm, e 51 kgfm de torque entre 1.370 rpm e 4.500 rpm. A transmissão é automática Tiptronic de oito marchas, e o modelo conta com o consagrado sistema de tração integral quattro. Para otimizar o desempenho e a eficiência, o SUV também é equipado com um sistema micro-híbrido de 48 Volts, que auxilia o motor a combustão e contribui para uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, com a velocidade máxima limitada eletronicamente a 210 km/h.