Apresentada recentemente, a linha 2024 do Porsche Cayenne traz consigo a aguardada versão Turbo E-Hybrid. Substituindo a variante Turbo anterior, esse modelo é considerado o mais potente já produzido pela marca, entregando 740 cv graças à combinação do motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, que sozinho fornece cerca de 600 cv, e o propulsor elétrico, responsável por mais 177 cv.
Essa potência se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e uma velocidade máxima de 295 km/h.
O Cayenne Turbo E-Hybrid 2024 vem com uma bateria maior de 25,9 quilowatts-hora, acompanhada por um novo carregador integrado de 11 quilowatts. Segundo a Porsche, o tempo de carregamento da bateria é de cerca de 2,5 horas com uma fonte de energia adequada. Detalhes sobre o aumento do alcance elétrico ainda não foram divulgados.
A versão inclui suspensão pneumática adaptativa como padrão e traz o sistema Porsche Torque Vectoring Plus de série, com opção para adicionar o Porsche Dynamic Chassis Control e o eixo traseiro esterçante.
No interior, o destaque vai para o revestimento especial, volante GT Sport aquecido, detalhes em alumínio e bancos esportivos de couro com 18 opções de ajuste. A Porsche também oferece uma nova base de carregamento sem fio de 15 watts com resfriamento. O Turbo E-Hybrid também compartilha as melhorias das outras versões de 2024, incluindo um painel digital com tela de 12,6 polegadas e uma tela de entretenimento de 12,3 polegadas.
Nos Estados Unidos, as entregas estão previstas para o último trimestre, com preços a partir de US$ 148.550 (cerca de R$ 730 mil em conversão direta) para o Cayenne E-Hybrid e US$ 153.050 (R$ 760 mil) para o Cayenne E-Hybrid Coupé.