A Fiat enfim revelou por completo as linhas finais de seu aguardado SUV cupê, o Fastback. O modelo vem sendo elaborado desde 2018, quando a Fiat mostrou o conceito de mesmo nome, no Salão de São Paulo daquele ano.
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Enquanto o conceito usava a base da picape Toro, o Fastback final é construído sobre a estrutura do Pulse, com quem também compartilhará mecânica e interior. O Fastback, no entanto será mais comprido, por conta do caimento da traseira. Isso também deverá dar ao cupê um porta-malas maior que do irmão Pulse.
Apesar de parecidos, o novo crossover tem toques exclusivos na dianteira, que tem faróis de LED e entradas de ar, possivelmente falsa, verticais nos cantos do para-choque.
O entre-eixos deverá ser o mesmo do Pulse, com 2,53 metros, o que o deixa bem dentro da faixa compacta do segmento.
Motorização
Sob o capô, apenas motores turbo. O 1.0 deverá vir com câmbio CVT de sete marchas simuladas e os Fastback de topo terão o 1.3 turbo de Renegade, Toro e Pulse Abarth com 185 cv.
A cabine seguirá o padrão da marca, bem como o recheio de equipamentos. A Fiat deverá empregar uma mistura de itens próprios e alguns vindos da Jeep, como o freio de estacionamento elétrico.
Em conformidade com o segmento, o cupê terá amenidades como ar-condicionado automático, bancos de couro e rodas de até 18 polegadas.
Entre os itens de segurança ativa, deverá vir de série o mesmo pacote dos Pulse mais caros, com frenagem autônoma, monitor de faixa de rolamento e farol alto automático. Ainda não haverá controle de cruzeiro adaptativo ou monitor de ponto cego, ainda pouco difundidos entre os modelos da Stellantis vendidos no Brasil.