O Honda HR-V saiu de linha no Brasil em janeiro deste ano, mas sua ausência no mercado brasileiro é temporária, já que uma nova geração foi confirmada pela montadora e deverá chegar ao nosso mercado no segundo semestre de 2022, mais precisamente em agosto.
Esse novo modelo já é conhecido em outros países, pois teve seu design totalmente revelado há vários meses. No Brasil, ele ainda não havia sido mostrado e por enquanto só aparecia camuflado em rodagem de teste.
Embora o lançamento oficial deva ocorrer somente nos próximos meses, a nova geração do HR-V já foi revelada em um evento restrito a concessionários brasileiros da marca de origem japonesa.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Honda HR-V 2023 terá 4 versões
Todos esperavam uma motorização híbrida para o novo HR-V, mas ao que tudo indica ela não estará presente na gama do modelo, pelo menos neste primeiro momento.
De acordo com concessionários que estiveram presentes no evento, quatro versões serão comercializadas a partir de agosto: EX, EXL, Advance e Touring.
Preços
Informações mais detalhadas serão reveladas apenas no lançamento ou em uma data mais próxima do evento para a imprensa. O preço estimado é de R$ 143.000 a R$ 182.000, dependendo da versão.
Conjunto mecânico
As duas primeiras configurações deverão trazer o mesmo conjunto mecânico do novo City, com motor 1.5 flex aspirado de até 126 cv (E/G) e 15,8 kgfm – dados com etanol – e câmbio automático CVT que simula 7 marchas.
Já as duas configurações mais caras deverão ser equipadas com a motorização que já equipava o Civic e o HR-V nas versões de topo, Touring, mas agora com tecnologia flex.
Os dados com a tecnologia flex não foram disponibilizados, mas vale lembrar que só com gasolina ele rendia 173 cv e 22,4 kgfm. A transmissão deve continuar sendo CVT com simulação de sete marchas.
Design
Juntamente com as rodas que mudam de desenho de acordo com a versão, a grade dianteira também recebe modificações.
A unidade cinza das fotos parece pertencer à versão EXL 1.5 aspirada, enquanto a branca aparenta ser das versões mais completas.
A grade com linhas horizontais na cor da carroceria deve estar presente nas duas opções mais básicas, enquanto as mais caras possivelmente trarão acabamento em black piano e detalhes no tipo “colmeia”.
Na traseira as versões se diferenciam, além do logotipo “Turbo”, pelo acabamento das lanternas, que são interligadas por uma barra luminosa.
As alternativas mais baratas possuem parte da lanterna pintada na cor vermelha, enquanto as mais caras trazem um acabamento transparente.
Equipamentos
Especulações dizem que toda a gama do novo HR-V contará com o pacote de segurança Honda Sensing. O pacote traz itens como a frenagem autônoma de emergência, condução semiautônoma e leitor de faixa com correção no volante, entre outros.
Ar-condicionado digital, central multimídia de 8” com conexão sem fio para Android Auto e Apple Car Play, chave presencial e controle de cruzeiro adaptativo deverão estar entre os equipamentos.