Quem aí quer deixar a Tesla comendo poeira? O jeito pode ser recorrer a esse carro novo da Lucid Motors, que já chacoalhou o mundo automotivo antes. Agora, com o Air Sapphire Editionx, que vem para destronar o Tesla Model S Plaid.
Para isso ele traz uma inovação incrível de três motores, sem largar a proposta 100% elétrica de marca. Além de inovações que detalhamos abaixo e uma potência de nada menos que 1.200 cv. Acompanhe!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Air Sapphire Edition 2022: motorização
Embora não opere no Brasil (ainda), a Lucid Motors já dominou algumas manchetes aqui desde o ano passado. Para alguns, o veículo que a marca norte-americana lançou era já um dos melhores do mundo. Lembrando que ele vinha sendo planejado desde 2016.
Agora, a especialista em carros de luxo 100% elétricos, apresentou o Air Sapphire Edition. Seu novo carro-chefe na categoria sedã quer simplesmente revolucionar o segmento. O que deixa claro que vem para bater no Tesla Model S Plaid.
Isto é, em um modelo já consagrado e que detém alguns recordes anteriores dessa categoria. Para isso, a Lucid traz uma engenharia de 3 motores elétricos, 2 atrás e 1 na frente. Em termos de potência, o conjunto beira 12000 cv, quase 200 a mais que o Tesla.
E a famosa aceleração de 0 a 100 km/h? Aqui os números surpreendem mais ainda: o Air Sapphire Edition atinge em menos de 2 segundos. Em 9 segundos ele já faz ¼ de milha, que é a medida típica de corridas de arrancada. A velocidade máxima é de 320 km/h.
Air Sapphire Edition 2022: vendas e valores
Embora ainda não tenha detalhes, sabe-se de algumas melhorias do Lucid 2021 para cá. Por exemplo, o sistema de baterias teria sido atualizado para suportar esse ganho em termos de potência. As molas de suspensão e os freios também passaram por upgrade.
Além disso, como o supercarro não deixa de ser um “sedã familiar”, uma preocupação foi a do espaço interno. Assim, mesmo com 3 motores e baterias eventualmente maiores, a área útil permanece. Ou seja, é igual à do Sapphire Edition 2021.
A própria montagem é feita na planta do Arizona (EUA), mesmo lugar de antes. A lista de espera já está aberta, mas sem bagunça: as vendas serão limitadas a um número não revelado. As entregas ocorrerão entre janeiro e março de 2023.
O que nos faz lembrar o que dissemos antes, que a marca não atua no Brasil. Portanto, o carro de US$ 249 mil não virá para cá, onde custaria cerca de R$ 1,2 milhão. Isso em conversão direta, sem considerar impostos e afins. Que pena, né?!