A Mercedes-AMG vai fazer importantes mudanças na próxima família de modelos que está próxima de ser lançada. A marca mostrou na última 24h de Nüburgring um protótipo do novo C 63 AMG com a motorização híbrida plug-in que irá equipar o modelo daqui para frente.
O conjunto inclui um 2.0 turbo com nada menos que 470 cv, montado em posição longitudinal, com turbo elétrico e sistema de 48 volts, o famoso híbrido leve.
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Um motor elétrico montado no eixo traseiro adiciona outros 201 cv. A força total chega a 670 cv entregues às quatro rodas controlada por uma transmissão automática convencional de nove marchas.
Toda essa parafernália fará o novo C 63 bem mais potente do que a antiga geração. O modelo que saiu de linha usava um poderoso V8 bi-turbo, mas com “apenas” 510 cv na versão mais apimentada, a C63 S.
Além disso, também será bem mais potente que o principal concorrente, o BMW M3. A atual geração traz a icônica disposição de seis cilidros em linha, com 3 litros e dois turbos. A potência chega a 510 cv e há versões com tração traseira ou integral.
O visual, como em encarnações passadas do C 63, será bem mais agressivo que os Classe C normais. Como os protótipos flagrados já entregaram, o sedã terá para-choques com entradas de ar maiores e arcos de roda mais largos.
Atrás, quatro saídas de escapamento e um grande difusor traseiro entregam que se trata da versão mais potente. A fabricante também trabalha na variante station wagon do C 63, certamente aguardada pelos admiradores do modelo.
Novo C 43 AMG
As novidades não estão restritas ao C 63. O “irmão” menos potente, C 43, também terá outro quatro cilindros. O motor entra no lugar do antigo V6 turbo que equipava o modelo até então.
São bons 408 cv e é o mesmo usado no novo SL 43, versão de entrada do conversível topo de linha da Mercedes-Benz.