A Mercedes-Benz iniciou as vendas no Brasil do CLA 2024. O cupê compacto passou por uma reestilização e ganhou mais tecnologia na cabine, além de mais itens de série. São duas versões à venda no Brasil, a CLA 200 AMG Line, oferecida por R$ 346.900 e AMG CLA 35 4Matic, de R$ 496.900.
O CLA 200 ganhou novas rodas de 18″ e finalmente abertura de portas e partida totalmente sem uso da chave. Até então, ainda era necessário o comando da chave para abrir as portas. Há também novos faróis com novos LEDs diurnos e para-choques na frente e atrás.
Também é de série o Pacote de Assistente de Condução Semiautônoma, com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção em faixa com comando de direção ativo. O pacote inclui também monitor de ponto cego e assistente de frenagem de emergência.
Sob o capô, o motor 1.3 turbo a gasolina de 163 cv ganhou sistema elétrico de 48 volts com um pequeno gerador de energia acionado por correia capaz de guardar energia das frenagens e devolver até 14 cv adicionais em situações de maior esforço do conjunto. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas. A motorização é a mesma que chegou em julho ao hatch Classe A.
O CLA 35 4Matic traz o mesmo sistema elétrico de 48 volts, mas junto ao 2.0 turbo de 306 cv acoplado à transmissão de dupla embreagem e oito marchas. O modelo preparado pela AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, ante os 8,4 segundos do CLA 200.
As duas versões trazem itens como teto solar panorâmico, ar-condicionado automático (de duas zonas no CLA 35), duas telas de 10,25″ no painel, Android Auto e CarPlay sem fio, carregador de celulares sem fio e faróis de LED com facho alto automático.
O CLA 35 tem ainda sistema de som com 12 alto falantes da Burmester, cintos de segurança vermelhos, bancos esportivos, rodas de 19″ e suspensão recalibrada pela AMG.