A nova geração do Mercedes-Benz GLC chegou ao Brasil em versões SUV e Coupé, com motor eletrificado e preço inicial de R$ 531.900 para a carroceria SUV. O design apresenta faróis mais finos, grade tridimensional e acabamento diferenciado para o modelo Coupé, com caimento de teto mais acentuado. O preço do cupê será revelado posteriormente.
O GLC Coupé cresceu 32 mm em comprimento, alcançando 4.763 mm, e ganhou 15 mm no entre-eixos, agora com 2.888 mm. O porta-malas comporta 545 litros, podendo chegar a 1.390 litros com os bancos rebatidos. Já o GLC tradicional cresceu 6 cm, atingindo 4,71 metros de comprimento, e teve um aumento de 70 litros no porta-malas, totalizando 620 litros.
Por dentro, o painel se assemelha ao do sedã Classe C, com destaque para o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 11,9 polegadas.
Ambos os modelos são vendidos na configuração GLC 300 4MATIC, porém com diferenciações específicas. A versão SUV possui acabamento exterior e interior Avantgarde, enquanto o Coupé adota o acabamento AMG Line, conferindo-lhe um visual mais esportivo, tanto interna quanto externamente.
Ambos compartilham um motor 2.0 turbo a gasolina com 258 cv e 40,7 kgfm de torque, associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. A aceleração de 0 a 100 km/h fica em torno de 6,2 segundos para o SUV e 6,3 segundos para o Coupé, com velocidades máximas de 240 km/h e 246 km/h, respectivamente. Ambos possuem câmbio automático de 9 marchas e tração integral 4MATIC.