A Mercedes-Benz acaba de anunciar a chegada ao Brasil do sedã esportivo C63 S E Performance. Apresentado mundialmente no final de 2022, o modelo chega ao país com duas versões: a convencional, com preço sugerido de R$ 906.900, e a F1 Edition, que custa R$ 1.015.900. A marca já está aceitando encomendas para o novo modelo.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!O novo C63 S E Performance ficou maior em relação à geração anterior, sendo 8,4 cm mais longo e 7,6 cm mais largo. A frente exibe uma nova entrada de ar no capô e aberturas aerodinâmicas ativas na grade, que regulam o fluxo de ar para o motor. Na traseira, as quatro saídas de escape retangulares tradicionais chamam a atenção. As rodas variam entre 19 e 20″, esta última disponível na versão F1 Edition.
Sob o capô, o modelo vem equipado com o motor 2.0 de quatro cilindros M139, reconhecido como o mais potente do mundo em sua categoria. Com a tecnologia de turbocompressor elétrico herdada da Fórmula 1, o motor entrega impressionantes 476 cv de potência e 55,5 kgfm de torque.
Complementando o conjunto, um propulsor elétrico adiciona mais 204 cv e 32,6 kgfm, resultando em uma potência combinada de 680 cv e 104 kgfm de torque. Essa configuração é significativamente superior à geração anterior, que possuía um V8 de 4,0 litros, adicionando cerca de 170 cv a mais. A transmissão é automática de 9 marchas, com tração integral.
A bateria de 6,1 kWh, além de suportar o motor elétrico, oferece assistência ao motor térmico, não focando em maximizar a autonomia elétrica, mas sim em potencializar o desempenho do motor a gasolina. De acordo com dados de fábrica, o C63 S E Performance acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de até 280 km/h, feito impressionante para um carro de 2,1 toneladas.
Em termos de tecnologia, o C63 conta com suspensão AMG Ride Control com amortecimento ajustável e rodas traseiras direcionais, que giram até 2,5° a velocidades abaixo de 100 km/h e até 0,7° a velocidades superiores. O sedã oferece oito modos de condução: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual. Cada modo adapta o comportamento do carro para diferentes condições de condução, desde o uso exclusivo do motor elétrico até a personalização completa dos ajustes de direção, som do escape e firmeza da suspensão.
A lista de equipamentos do C63 S E Performance inclui acabamento interno em fibra de carbono AMG, bancos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semi-autônoma, assistentes de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, proteção de pedestres, suporte para manobras evasivas, câmera 360°, iluminação ambiente de 64 cores, multimídia de 11,9″, sistema de som premium, Head-up display, faróis Digital Light, painel de instrumentos de 12,3″ e teto solar panorâmico.
A versão F1 Edition adiciona bancos AMG Performance, acabamento interno preto com costuras vermelhas, fibra de carbono preto/vermelho, cintos de segurança vermelhos, pacote Aerodinâmico AMG, pintura especial cinza, rodas de 20 polegadas e tapetes exclusivos com o logo F1 Edition.