A Peugeot revelou novos detalhes sobre o aguardado Peugeot 2008 2025. A nova geração do SUV compacto, agora fabricada na Argentina, está prestes a chegar ao Brasil nas próximas semanas. Apesar de manter um certo mistério, a montadora confirmou algumas novidades, incluindo a introdução de uma nova versão chamada GT e o retorno do modelo elétrico e-2008.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!As primeiras imagens oficiais indicam que o design do Peugeot 2008 2025 será idêntico ao da versão europeia. O visual lembra bastante o do e-2008 anteriormente vendido no Brasil e do hatch 208, mas com uma evolução na identidade visual. Destacam-se as três linhas em LED no para-choque, faróis redesenhados e uma grade frontal modificada. Embora seja uma reestilização da segunda geração do SUV compacto, as versões com motores a combustão só estão chegando ao mercado brasileiro agora.
A foto da cabine do novo 2008 antecipa alguns equipamentos, como o painel de instrumentos digital, central multimídia e freio de estacionamento eletrônico. Alguns desses itens já haviam sido confirmados na Argentina, onde os concessionários começaram a oferecer o carro em consórcio na versão T200 Active CVT. Espera-se que o modelo também tenha a configuração Allure, além da GT, que aparece nas fotos divulgadas.
Na Argentina, pelo menos um dos motores foi confirmado. O SUV contará com o motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis, o mesmo que equipa os modelos Fiat Pulse e Fastback, além do próprio Peugeot 208. Esse motor entrega 125/130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão automática do tipo CVT com sete marchas simuladas.
A nova versão GT sugere uma pegada esportiva, semelhante ao antigo 208 GT, mas a Peugeot destaca que “a nova versão GT está ainda mais sofisticada e com um design robusto e marcante. Prepare-se para conhecer um carro com conforto e esportividade na medida certa para você.” Isso indica que a versão GT pode ser mais uma variante com design agressivo do que propriamente esportiva.
Para o modelo elétrico e-2008, além da reestilização, a grande novidade é o conjunto motriz mais potente. O novo motor elétrico entrega 156 cv (115 kW), uma melhoria significativa em relação aos 136 cv (100 kW) do modelo anterior, representando um aumento de 15%. A bateria também foi aprimorada, passando de 50 kWh para 54 kWh, o que, na Europa, aumentou a autonomia de 345 km para 406 km, conforme o ciclo de testes WLTP.