A segunda geração do Porsche Macan está prestes a ser oficialmente apresentada, marcando uma transição significativa para a marca alemã. O anúncio discreto foi feito através do site internacional da Porsche, sem oferecer muitos detalhes. No entanto, todas as prévias oficiais forneceram informações desde especificações técnicas até uma visão abrangente do interior, que se destaca pela presença marcante de telas.
Nos países da União Europeia, a comercialização do Macan elétrico pode ser exclusiva, devido a relatos de que a Porsche pode ser obrigada a descontinuar o modelo a gasolina. A razão para essa potencial exclusividade está relacionada à conformidade com as futuras regulamentações de cibersegurança na UE, as quais o modelo a combustão interna supostamente não atende.
Os consumidores europeus poderão contar com a versão totalmente elétrica do Macan, oferecendo uma potência impressionante de até 603 cv e um torque robusto de 738 lb-ft (1.000 Nm). Este modelo representa um marco para a Porsche, sendo o primeiro a adotar a plataforma Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em colaboração com a Audi, que lançará sua própria versão denominada Q6 E-Tron / Q6 E-Tron Sportback.
Antecipando-se às expectativas, a Porsche revelou algumas características notáveis, como tração nas quatro rodas com motores duplos, suspensão a ar, direção nas rodas traseiras, amortecedores de duas válvulas, e um diferencial eletrônico com bloqueio na traseira. A presença de uma bateria de 100 kWh oferece uma autonomia robusta, enquanto a potência máxima de carga atinge 270 kW. O Macan elétrico apresenta pneus mais largos em comparação com a versão a gasolina e ostenta uma distribuição de peso de 48:52.