O Caoa Chery Omoda 5 teve uma unidade camuflada e com placa de testes flagrada em São José Dos Campos (SP), primeiro registro do modelo no Brasil.
As imagens foram registradas pelo Rafael Bessa e enviadas ao Instagram Gessner Motors (@gessnermotors).
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O modelo é nada mais nada menos que um SUV da Caoa Chery com carroceria cupê e que foi revelado durante o Salão de Guangzhou, que ocorreu na China em novembro do ano passado.
Design
A unidade flagrada tinha disfarces relativamente leves, considerando que toda a lateral e as rodas foram expostas sem preocupações. As imagens mostram apenas a traseira e a lateral, portanto a frente desse exemplar de testes é desconhecida.
É possível notar que o caimento do teto é bastante pronunciado, realmente fazendo jus ao nome de cupê. As lanternas serão interligadas por uma faixa na cor vermelha, e por serem bastante pronunciadas, passam até mesmo a impressão de um aerofólio, mas o conjunto de iluminação traseiro aparece camuflado no flagra.
Na lateral se nota rodas de liga-leve com um visual bastante ousado, visto que ela é pintada na cor preta mas possui detalhes alaranjados.
Considerando as imagens oficiais do modelo na China, vemos que a dianteira conta com uma imensa grade, mas traz o DRL em um formato horizontal e bastante fino, enquanto as iluminações principais ficam alocadas no para-choque, um pouco mais próximas do chão.
Por dentro da versão chinesa o modelo traz duas grandes telas digitais (de 12,3” cada) interligadas (muito parecidas com as adotadas pela Mercedes-Benz nos últimos tempos), que são destinadas ao painel de instrumentos e à central multimídia.
Conjunto mecânico
O SUV Cupê utiliza o mesmo powertrain do Tiggo 8 Plus, que é composto pelo motor 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm, e pela transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Contudo, como a CAOA Chery anunciou que vai eletrificar toda a sua linha de produtos à venda no Brasil, a expectativa é pelo mesmo conjunto do Tiggo 8 Pro.
Ou seja, será o motor 1.6 turbo que conhecemos de 187 cv e 28 mkgf, mas associado a um elétrico e um sistema de 48V que formam o chamado híbrido leve. O câmbio também é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
O Omoda 5 tem um porte que o coloca em uma posição intermediária entre o Tiggo 5X e o Tiggo 7 Pro, já que conta com 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos.
Seu lançamento no Brasil deve acontecer somente em 2023.