Com o orçamento apertado e a necessidade de levar a família toda no carro, os sedãs mais baratos aparecem como meio mais em conta de levar todo mundo sem aperto.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Isso sem deixar de oferecer confiabilidade mecânica, facilidade de manutenção e alguma dose de conforto. Separamos abaixo algumas opções até R$ 35 mil que reúnem espaço de sobra e que fogem das escolhas óbvias.
Deseja financiar o carro? Saiba aqui o que é um carro alienado ao banco ou financeira!
Honda City
O sedãzinho da Honda já pode ser encontrado na faixa de preço estipulada em seu primeiro ano de fabricação, 2010. As versões de entrada LX vêm com o básico, ar-condicionado, trio elétrico e direção assistida.
O City é espaçoso, tem bom porta-malas, acabamento honesto e a confiabilidade mecânica da Honda. O motor 1.5 é robusto e econômico, e o câmbio manual de cinco marchas gostoso de usar.
Caso seja possível encontrar uma unidade automática, a transmissão de cinco relações não é conhecida por problemática.
Toyota Corolla
Dá para andar de Corolla gastando pouco, desde que não seja problema rodar com um carro de cerca de 15 anos de uso. Longe de ser um carro ruim, um Corolla 2006 está entre os mais populares e elegantes já feitos, conhecido como o Corolla “Brad Pitt”.
Já há unidades com motor flex e boa variedade de versões. Todas são bem equipadas, com o valor variando de acordo com a quilometragem no hodômetro e estado de conservação.
Lembre-se, Toyotas não são indestrutíveis e requerem cuidados como qualquer carro. Escolha com cuidado.
Chevrolet Cobalt
O sedã da GM pode não ser muito favorecido esteticamente, mas tem seus trunfos escondidos. O Cobalt é muito espaçoso por dentro, tem um porta-malas enorme, e bom desempenho com motor 1.8.
Por R$ 35 mil, é possível chegar em modelos 2013 com motorizações 1.4 e 1.8. Se possível, opte pela mais forte. O consumo maior compensa pelo desempenho mais satisfatório, embora o 1.4 não seja tão decepcionanete quanto possa parecer.
Todo Cobalt tem o básico para sobrevivência no dia-a-dia, com ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção assistida.
Fiat Linea
Aqui temos um modelo comumente esquecido pelo mercado. O Linea teve algumas versões rejeitadas pelo mercado e acabou caindo no ostracismo. Mas há alguns coringas na gama.
Evitando unidades com a transmissão Dualogic e as mais antigas com o motor 1.9, é meio caminho para se ter um bom Linea na garagem. Até R$ 35 mil, as versões LX 1.8 são a melhor pedida.
O motor é o mesmo usado nos Punto, Idea e Palio Adventure, com manutenção mais fácil.
O sedã é gostoso de guiar e com bom porta-malas, além de ter visual mais elegante e distinto de alguns concorrentes desta lista.
VW Polo Sedan
Tem muita gente que até hoje não superou o fim daquele primeiro Polo produzido no Brasil. O modelo era descrito como um “mini-Golf”, com ótimo acabamento e qualidade construtiva muito superior a outros VW produzidos no Brasil na época.
Nesta faixa de preço, é possível encontrar já as últimas safras do Polo Sedan nacional. Evitando as versões iMotion, automatizadas, é possível levar para casa um sedã compacto bem acabado, gostoso de dirigir e sem aquele jeitinho de carro de entrada.