Os modelos da Lamborghini que são comercializados no Brasil são dois esportivos, carros característicos da marca e um modelo SUV que acabou se tornando o carro de entrada da montadora.
Com preços a partir bem perto da casa dos 3 milhões de reais, ter um Lamborghini é o sonho de muitos, mas não é um carro para qualquer um.
Os carros das principais montadoras custam menos de um décimo do que estas máquinas, mas vamos ao que importa, como estas feras se comportam na pista.
Vamos conferir quais são os modelos da Lamborghini disponíveis no Brasil.
Lamborghini Huracán
O Lamborghini Huracán foi lançado em 2014 e está disponível com carroceria coupé ou conversível.
Esta máquina usa um chassi de fibra de carbono, o mesmo do Audi R8, lembrando que a Lamborghini atualmente é uma marca que pertence ao Grupo Volkswagen, assim como a Audi.
Mas, é debaixo do capô que o Lamborghini Huracán faz jus em carregar o escudo da montadora.
Alimentado por um motor 5.2 V10 de 640 cavalos o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança os 200 km/h em apenas 9 segundos, tempo menor que muitos carros para percorrer até os 100 Km/h.
Como qualquer superesportivo digno de levar esse nome, o Lamborghini Huracán tem um bom sistema de tração, integral, que distribui a força necessária em cada uma das rodas de forma automática e conta com um diferencial de bloqueio do eixo traseiro, além de um super sistema de freios a disco nas quatro rodas.
O Lamborghini Huracán é comercializado a partir de três milhões e seiscentos mil reais e o Huracán Evo Spyder, versão conversível, é vendido a partir de 4,2 milhões de reais.
Lamborghini Urus
No embalo do sucesso de SUVs até a Lamborghini lançou o seu, mas obviamente com um super motor 4.0 V8 que atinge 650 cavalos de potência máxima, é uma SUV para lá de esportivo, na verdade se trata de um é SUV superesportivo.
Com tanta força, o Lamborghini Urus atinge a velocidade máxima de 305 km/h e percorre de 0 a 100 em apenas 3,6 segundos.
Por ser o automóvel mais barato da montadora, algumas peças como volante, tela do kit multimídia e botões de acionamento de alguns recursos lembram demais um Volkswagen para um carro de quase 3 milhões de reais.
A equipe de desenvolvimento deveria ter gasto um pouco mais de energia nisso e não utilizar equipamentos baseados no Volkswagen Polo, por exemplo, que é o que acontece no Lamborghini Urus.
Mas, obviamente se vê que é um Lamborghini, é só olhar o acabamento esportivo e o console integrado com os bancos bicolor, e a primeira pisada no acelerador te darão a certeza de que não é Volkswagen, nem mesmo o mais potente deles e luxuoso deles.
Lamborghini Aventador
Sabe aquele Lamborghini que vemos na TV e que conquistou gerações com toda sua esportividade? Atualmente a referência da montadora é o Lamborghini Aventador, o modelo traz as famosas asas de gaivota e tem como principal concorrente a Ferrari 812.
O modelo disponível para o Brasil é o Aventador LP 770-4 SVJ, o mais potente e luxuoso, que tem seu preço a partir de 7,2 milhões de reais.
O topo de linha da montadora mostra muito bem ao que veio usando um motor 6.5 V12 com 770 cavalos de potência.
Esta máquina, também usa base de fibra de carbono, bloqueio do diferencial traseiro e tração integral como o Lamborghini Huracán, mas todas foram reforçadas e melhoradas para o alto desempenho do Aventador.
Seus pneus também foram feitos exclusivamente para o modelo pela Pirelli, para aguentar a sua velocidade máxima de 350 km/h e acelerar da inércia até o 100 km/h em 2,9 segundos. Destaque para uma marca interessante, o Lamborghini Aventador atinge os 300 km/h em 24 segundos,mesmo tempo que alguns utilitários a diesel levam para chegar a 100 quilômetros por hora.
O Lamborghini Aventador não é só desempenho, seu interior em couro branco com detalhes em preto, o grande console central e detalhes que vão desde os tapetes em camurça até cada canto bem acabado mostram que o Lamborghini Aventador é mesmo o genuíno Lamborghini, uma pena que para poucos.
Qual Lamborghini é o seu Favorito? Comente aqui conosco.