É claro que no algo do Pelé os super salários do futebol ainda não existiam como hoje. Mas isso não o impediu de ter alguns veículos de grande prestígio. Por isso é tão interessante falar sobre Pelé e carros: veja os modelos que cruzaram a vida do Rei.
Por aqui também já falamos sobre a incrível coleção de carros de Cristiano Ronaldo. E noticiamos quando a BMW, no fim do ano, deu de “brinde” carrões de luxo para jogadores do Real Madrid. Isso enquanto patrocinadora oficial do time.
VW Fusca (1956)
Consta que o primeiro carro que o Rei do Futebol ganhou foi um Fusca. O presente foi dado em 1956, por Walter Herbert, então gerente da Volkswagen. Na altura a planta de São Bernardo do Campo (SP) ainda estava começando a ser erguida.
Muitos anos depois o jogador voltaria a se relacionar com o Fusca, mas aí de modo polêmico. Foi após a conquista da nossa 3ª Copa do Mundo (1970), quando Paulo Maluf, então prefeito de São Paulo, presenteou ele e outros jogadores com o famoso modelo alemão.
Romi-Isetta (1958)
O segundo modelo que Pelé ganhou como homenagem foi um Romi-Isetta. Isso foi em 1958 (nossa 1ª Copa do Mundo), e ajudou a chamar a atenção para o modelo automotivo pequeno, com porta na frente. Mesmo assim, já em 1961 o modelo saiu totalmente de linha.
Aero Willys 2.600 (1962)
Aqui temos um sedã de luxo que marcou época no mercado automotivo nacional. Inclusive, a primeira unidade fabricada no Brasil foi exatamente a do Pelé. Lançado no Salão do Automóvel de São Paulo em 1962, o ano também marcou nossa 2ª Copa do Mundo.
Mercedes-Benz (1969)
Aqui, subindo ainda mais a régua dos carros de luxo, temos uma homenagem ao milésimo gol do nosso Rei Pelé. O feito se deu em 1969, garantindo que logo em seguida o jogador ganhasse um Mercedes-Benz 250 W114. Depois o sedã se tornaria raro em nosso país.