O Peugeot 2008 ficou conhecido no Brasil por ser um SUV compacto que, apesar de mais em conta, é confiável e entrega uma boa lista de equipamentos. Agora sua linha 2023 anunciou que terá ainda mais opções de conforto e segurança.
Em um segmento extremamente concorrido, ele chega ao mercado nacional a partir de R$ 99.990, com itens de série como a central multimídia com Apple Car Play e Android Auto), faróis com DRL em LED e piloto automático.
Entre outras novidades no exterior, o teto preto também é um diferencial que está presente em todas as versões. Sem falar na série Style, que estreou no Brasil no hatch 208 com novo motor 1.0 da Fiat.
Versões e valores
Além das versões Allure e Griffe THP, há duas novas opções da Style: com motorização 1.6 Flex AT6, ou com a opção 1.6 THP Turbo Flex AT6.
Os valores abaixo são exclusivos de lançamento (por tempo indeterminado), e através do e-commerce:
- Peugeot 2008 Allure: a partir de R$ 99.990;
- Peugeot 2008 Style: a partir de R$ 106.990;
- Peugeot 2008 Style THP: a partir de R$ 119.990;
- Peugeot 2008 Griffe THP: a partir de R$ 124.990.
Principais equipamentos
Além da central multimídia All-In-One (Apple Car Play e Android Auto), o Peugeot 2008 conta com o i-Cockpit e proposta de condução intuitiva, por meio do Grip Control que pode se adaptar a todos os tipos de terreno.
A partir da versão Style, os itens de série incluem câmera de ré e piloto automático. O volante é multifuncional e agrupa as principais funcionalidades do carro.
A multimídia touchscreen também agrupa as funções de forma intuitiva. O ar condicionado é automático e digital com duas zonas de temperatura e com 3 modos de operação.
O Griffe THP, que é a versão de topo, conta com teto panorâmico e seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais e dois de cortina.
Conjunto mecânico
Sob o capô das versões de entrada vem o motor flex 1.6 entrega de 120 cv (etanol) e 113 cv (gasolina) com câmbio automático de 6 velocidades.
As versões THP são as que usam a versão turboalimentada criada uma década atrás em parceria com a BMW e que rende 173 cv (etanol) e 165 cv (gasolina). O câmbio também é automático de seis marchas.
Design interno e externo
O exterior é sempre marcado por uma pintura de tipo Noir Onxy, com nova grade Dark Chrome e novas lanternas traseiras em LED. Sem falar no jogo de rodas de liga leve 16” e na máscara negra nos faróis.
Já o Griffe THP traz uma grade preta com acabamento cromado, com uma nova cor interna de tipo Dark Titanium. No interior do Style vemos bancos apenas revestidos com detalhes de couro, e uma nova cor de tipo Dark Grafite.
Vale notar que todas as versões apresentam o Cinza Artense, uma nova opção de cor. Além das tradicionais Cinza Grafitto, Vermelho Rubi, Preto Perla Nera e Branco, seja o Banquise (sólido) ou o Nacré (perolizado).