O elétrico Polestar 4 foi lançado no Salão de Xangai e deixou muitos visitantes curiosos com uma de suas características. Além de seu desenho chamativo, o modelo não tem vidro traseiro. A lataria da traseira do carro cobre toda a área onde estaria a janela até o teto. O desenho já havia sido antecipado pelo conceito Polestar Precept em 2020.
O Polestar 4 também não tem espelho retrovisor interno. No lugar, a empresa, controlada pela Volvo, equipou o modelo com uma tela de alta definição que exibe imagens da câmera montada no alto da traseira.
É quase como uma câmera de ré o tempo todo ligada no painel. Muitos esportivos com motor traseiro já não possuíam qualquer visibilidade traseira, e só agora com as câmeras esse problema está sendo resolvido.
A justificativa da Polestar, bem ao estilo Volvo, está na segurança. A imagem da câmera numa tela mostra muito mais elementos do que um espelho pequeno mirando num vidro também pequeno. Com o toque de um botão, a imagem muda para o banco traseiro, onde pais podem monitorar crianças, por exemplo.
O novo modelo fica entre os Polestar 2 e 3 e terá versões com um ou dois motores e duas versões de baterias. A mais poderosa, com dois motores e bateria maior entrega 551 cv. Com um motor apenas, são 271 cv. A maior autonomia possível é da versão com um motor e bateria maior, e chega aos 483 km.
O modelo será produzido na China e vendido por lá, na Europa e Estados Unidos por preços na casa dos US$ 60 mil (R$ 305 mil em conversão direta).