A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma adição poderosa à sua frota. A Divisão de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) agora conta com um Mercedes-Benz GLE 400 Coupe que será usado como viatura em operações da corporação.
O veículo de luxo que pertencia a um traficante foi apresentado pelo próprio governador do estado, Rodrigo Garcia, dentro do novo museu do Denarc.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Além do combate ao crime organizado, o carro poderá ser usado em outras finalidades da polícia, até para o transporte de órgãos doados se necessário.
O uso foi possível graças a uma decisão da justiça estadual que permitiu que itens apreendidos como fruto de crimes sejam utilizados no combate ao mesmo pela polícia.
“Simbolicamente, a gente mostra que o crime não compensa em São Paulo captura de bens de traficantes. Isso é muito pedagógico para a população”, declarou o governador.
Mercedes-Benz GLE Coupe vale mais de R$ 500 mil
O carro que foi incorporado a frota da Polícia Civil de SP é um modelo intermediário da Mercedes-Benz.
O GLE Coupe é a versão cupê do GLE convencional, o SUV padrão da companhia. Na tabela Fipe, o carro está avaliado em R$ 509 mil no modelo 2019.
Sob o capô, o SUV-Cupê traz um motor V6 de 3 litros, biturbo, que entrega 333 cv a 5.250 rpm e 49 mkgf a 1.600 rpm.
A tração é integral nas quatro rodas e a transmissão é a automática de nove marchas com opção de trocas atrás do volante.
Com seus 2.180 kg, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Para funcionar como viatura, além de receber toda a pintura da corporação, ele recebeu as luzes no teto, o giroflex, sirenes e também luzes que vão escondidas atrás da grade dianteira.