A Porsche vai fazer uma reestilização de meio de ciclo de vida no Cayenne para a linha 2024 do modelo e será o interior que receberá as maiores mudanças. Bastante inspirado no Taycan, a cabine do SUV passará a ser inteiramente digital, bem diferente do modelo que substitui.
O painel de instrumentos agora usa uma tela de 12,6″ curva que substitui o antigo cluster. A disposição das informações é totalmente customizável, e um dos modos pode apresentar os cinco mostradores tradicionais da Porsche como eram no modelo antigo.
Inclusive, a marca afirma ter demorado a conseguir aprovações para retirar o conta-giros analógico do painel do Cayenne. Até então, todos os demais mostradores já eram digitais, ficando apenas o conta-giros com ponteiro ao centro. Somente os modelos elétricos tinham painel 100% virtual.
Em outros modos, o cluster pode mostrar apenas informações essenciais, ou com dois círculos laterais, com o centro livre para dados de navegação ou computador de bordo, por exemplo.
No centro do painel, outra tela de 12,3″ controla o sistema multimídia e tem serviços conectados e até comandos da Siri, da Apple. Com o carro parado, é possível assistir filmes de plataformas de streamming.
Na parte de baixo, os comandos do ar-condicionado foram remodelados, também com telas e botões sensíveis ao toque. Os antigos comandos físicos que ficavam na área do antigo Cayenne foram eliminados. A alavanca de câmbio foi para atrás do volante, num pequeno joystick, como no Taycan, e liberou espaço no console central.
O volante também é novo e se parece mais com os do 911 com controles do som e do head-up display. O controle de velocidade de cruzeiro adaptativo se mantém numa alavanca separada, abaixo da dos indicadores.
Uma terceira tela, de 10,9″ à frente do passageiro, é opcional e a maior novidade. Também vinda do Taycan, ela permite ao passageiro controlar o sistema de navegação e mídia. O passageiro pode assistir filmes com o carro em movimento.
O Cayenne 2024 terá motor V6 3.0 turbo a gasolina de 349 cv na versão básica, um V8 biturbo 4.0 de 468 cv na versão S, a versão E-Hybrid plug-in entrega 463 cv com um motor elétrico acoplado ao V6 3.0. O topo de linha Turbo S E-Hybrid com mais de 600 cv chegará depois.
Os detalhes externos também serão mostrados mais pertos do lançamento, marcado para 18 de abril.