A Toyota Hilux é a queridinha do mercado de picapes há algum tempo. E a ampla gama de versões é uma das responsáveis por manter a Hilux no topo. Há praticamente uma Hilux para todo mundo, seja para trabalho, uso pesado, e até uma versão com ares esportivos e um motor de fato mais forte que as demais. No entanto, dentre tantas opções, qual a melhor Hilux?
Veja ofertas de Toyota Hilux certificados na Karvi!
Os preços das cabines duplas começam em R$ 246.400 para a Hilux STD Power Pack Manual. Mas a não ser que você vá se embrenhar no mato, encarar atoleiros diariamente ou trabalhar pesado com a picape, esta versão pode ser deixada de lado.
Ela até vem com amenidades como central multimídia com Android Auto e CarPlay e bem-vindos sete air bags (inclui um para os joelhos do motorista), mas é “dura na queda” demais para o dia a dia.
Todas as Hilux têm tração 4×4 com reduzida e acionamento por comando eletrônico.
As automáticas fazem mais sentido para uso cotidiano e os preços começam nos R$ 275.100 da versão SR. No entanto, o pacote aqui também é bem simples. A Hilux ganha apenas rodas de liga-leve de 17″, ar-condicionado automático e luzes diurnas.
A SRV pula para R$ 292.700 e adiciona rodas de 18″, bancos de couro sintético e chave presencial com partida por botão. Há também sensores de estacionamento na frente e atrás e espelho interno eletrocrômico. Esta versão é bem coesa, e fica ainda abaixo dos R$ 300 mil com um pacote bem completo para o dia a dia.
A melhor das Hilux
Só não é melhor que a de topo SRX. Que apesar do preço mais alto, de R$ 327.500, acaba fazendo mais sentido, por trazer também controles de cruzeiro adaptativo, monitores de faixa de rolamento e frenagem automática de emergência, alto falantes JBL, detectores de pedestres e ciclistas e faróis e luzes traseiras de LED.
Mesmo mais cara, o degrau relativamente pequeno entre as SRV e SRX acaba facilitando o salto para a versão de topo.
A Hilux ainda tem uma versão “esportiva”, a GR-Sport, com 224 cv extraídos do mesmo 2.8 turbodiesel. São 20 cv a mais do que as demais versões. Ela tem visual exclusivo e o mesmo pacote de itens da SRX. No entanto, custa ainda mais, R$ 354.790, ficando cara demais.