A Fiat finalmente mostrou a linha completa e os preços do novo Fastback. O aguardado SUV cupê compacto baseado no Pulse chega em três versões, com preços entre R$ 129.990 e R$ 149.990. Todas elas têm motor turbo, mas a marca reservou algo especial para a variante de topo.
Fiat mostra interior do Fastback antes do lançamento
A gama começa no Fastback Audace Turbo 200, de R$ 129.990. Ela traz o 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT com sete marchas simuladas. Assim como os Pulse turbo, há sempre faróis de LED, ar-condicionado automático e central multimídia com tela de 8,4″. As rodas são de 17″ e há ainda partida por botão, carregador por indução e sistema de frenagem autônoma, farol alto automático e monitor de faixa de rolamento.
Apesar desses sensores, nenhum Fastback ainda tem controle de cruzeiro adaptativo, nem como opcional.
A versão intermediária Impetus Turbo 200 tem o mesmo motor da anterior, e adiciona itens como painel virtual de 7″, multimídia maior, com tela de 10,1″, sensor de obstáculos também na frente, luzes de cortesia nos espelhos externos e rodas maiores, de 18″. O Fastback Impetus custa R$ 139.990.
Já o Fastback de topo se chama Limited Edition Turbo 270. A numeração diferente se refere ao motor 1.3 turbo de 185 cv sob o capô, o mesmo da picape Toro e dos Jeep Renegade, Compass e Commander. O pacote de equipamentos é o mesmo da versão Impetus. Aqui, a única diferença é o motor mais forte.
A marca ainda deve mostrar uma versão Abarth do modelo, que fará parentesco com o já mostrado Pulse Abarth. Ambos terão o motor 1.3 turbo, mas com suspensões retrabalhadas e mapas de injeção próprios para melhor desempenho nos SUVs esportivos.
Como opcional, o Fastback Audace pode receber ainda bancos de couro, por R$ 2.490 extras e a tela maior, de 10,1″ com GPS e o pacote Fiat Connect. Ele mantém o carro conectado ao smartphone do proprietário, podendo avisar se o alarme foi disparado por mensagem no aparelho. Também chama os serviços de emergência em caso de acidente automaticamente e pode ainda auxiliar na recuperação no caso de roubo do carro.
A versão Impetus pode ganhar rodas diferentes, também de 18″, por R$ 990 extras e bancos de couro claro, por R$ 1.290. O pacote Connect também pode ser adicionado por R$ 2.850. O Limited Edition também pode ganhar as rodas diferentes e o pacote Connect como opcional pelos mesmos valores.
Enquanto a versão Abarth não chega, a intermediária Impetus desponta como a melhor opção das três, por trazer o melhor custo-benefício e bom desempenho do 1.0 turbo. Para dar um toque mais exclusivo ao carro, os bancos de couro claro têm tudo para se tornar item raro futuramente e dão um ar mais sofisticado ao interior.