Recém lançado, o novo Citroën C3 tem uma gama de versões diversa, que compreende opções com motor 1.0 e 1.6 e até câmbio automático para os modelos mais caros. Mas qual delas é a melhor? Formamos abaixo um guia para te ajudar a decidir melhor a escolher qual o C3 ideal para a sua garagem.
Veja ofertas de Citroën C3 certificados na Karvi!
Como a proposta do modelo é ser um carro de entrada, econômico e barato, de cara as versões 1.0 se destacam pelo preço inicial mais baixo. A mais básica é a Live 1.0, de R$ 68.990, que pode até ser deixada de lado inicialmente.
O C3 perde o jeitão de “carro da companhia de luz” na versão Live Pack, que incorpora a nova central multimídia Connect Media com tela de 10″, volante com comandos do som, travas elétricas com controle na chave. Essa versão custa R$ 74.990.
Todos os C3 já vêm com ar-condicionado, direção assistida, vidros dianteiros e travas elétricas.
Se o orçamento permitir, vale ainda pular para a versão Feel 1.0. Ela deixa o C3 “completinho”, com luzes diurnas de LED, vidros traseiros também atrás, rodas de liga-leve, alarme, indicadores de seta nos retrovisores (que ganham ajuste elétrico). A versão também tem duas tomadas USB para o banco traseiro e barras transversais no teto. O C3 Feel 1.0 custa R$ 78.990. Ela se destaca como a melhor da linha.
A versão imediatamente superior é a Feel 1.6, cujo preço salta para R$ 86.990, com o mesmo pacote de equipamentos, mudando apenas o motor. Com câmbio automático, passa para R$ 93.990 na Feel Pack 1.6 AT, que além da transmissão, traz itens como câmera de ré e faróis de neblina.
O topo de linha é o First Edition Bi-Tom 1.6 AT, de R$ 97.990, com pintura em dois tons e rodas diamantadas.
Embora também competentes, acreditamos que o C3 faça mais sentido nas versões mais baratas, já que pode desapontar quem pagar quase R$ 100 mil num modelo com acabamento simples e construção de modelo de entrada.
O motor 1.0 é o mesmo de Fiat Argo e Peugeot 208 e entrega a mesma valentia já constatada em ambos. O modelo é econômico e traz equipamentos essenciais para o dia a dia do trânsito urbano, embora peque em não oferecer ESP em nenhuma versão, nem mesmo como opcional.
A Feel 1.0 pode receber como opcional protetores laterais parecidos com os Air Bumps das versões de topo por R$ 900. O outro pacote compreende câmera de ré e sensores de obstáculos atrás.