Atualmente, o carro mais caro da Mercedes-Benz no Brasil é o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+. Ele fica a partir de R$ 1.350.090, sendo que foi apresentado pela marca alemã oficialmente em julho. Ou seja, há pouco tempo. Confira detalhes logo abaixo!
Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+: bateria e autonomia
Na verdade, o preço alto não pegou o mercado de surpresa. Isso porque a marca já havia anunciado que focaria tudo em duas forças. A primeira é a dos carros premium, o que também foi prometido por marcas concorrentes, como a BMW.
Por conta da crise dos semicondutores e do cenário geral do mundo, algumas marcas têm feito isso. Já que tal medida permite fabricar apenas os itens mais caros do portfólio. O que, por sua vez, aumenta a lucratividade da montadora. A segunda grande força prometida pela Mercedes é a da eletrificação.
De fato, o EQS 53 4MATIC+ é 100% elétrico. Mais do que isso, ele já traz uma nova geração de baterias com capacidade de 400 volts. O que faz grande diferença. Na prática, são 107,8 kWh rodando com uma tecnologia mais recente de íons de lítio.
O que significa uma autonomia prática de até 580 km, isso no ciclo WLTP. Já que falamos na concorrência, vale lembrar que isso coloca o EQS 53 4MATIC+ em 2º lugar nacional. Sim, ele fica atrás apenas do BMW iX, que em termos de autonomia passa dos 600 km.
Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+: motorização e itens
Outro traço bem interessante do EQS 53 4MATIC+ é que ele conta com um motor elétrico em cada eixo veicular. Assim, o modelo atinge a famosa marca de 0 aos 100 km/h em incríveis 3,8 segundos. Sim, estamos falando de um superesportivo de luxo.
No fundo, a Mercedes-Benz não podia gerar uma expectativa menor, não é mesmo?! Sendo que, na soma, o conjunto de motorização resulta em nada menos que 658 cv de potência. E, de torque, 96,9 kgfm. Ou seja, é mais potente que um Porsche 911 GT2.
Em termos de velocidade máxima, estamos falando de até 220 km/h. Lembrando que o próprio termo 4MATIC+ remete à tração integral da AMG Performance. Obviamente, o design acompanha essa tecnologia toda bem de perto.
Além do exterior que consegue ser musculoso sem deixar de ser futurista, o interior não fica atrás. De cara, o que se sobressai é o sistema de 3 telas digitais integradas. É o sistema MBUX Hyperscreen, que é curvo e de alto padrão de conectividade e interatividade.
Isso dá conta do painel de instrumentos, da central multimídia e da tela do passageiro. No mais, todo o interior é altamente futurista e esportivo. O estofamento é refinado e, seguindo na mesma linha, o volante é de couro napa, também no padrão AMG Performance.