Atualmente o BMW mais barato à venda no Brasil é o SUV X1 sDrive20i GP Plus. Ele custa R$ 289.950, sensivelmente abaixo dos Série 1 e Série 3 de entrada, que beiram os R$ 300 mil.
Mesmo sendo a versão mais simples, o mais barato dos X1 está longe de ser um modelo tão básico. A versão traz itens como faróis de LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado automaático, abertura elétrica do porta-malas, sensores de luz e chuva, e de obstáculos na frente e atrás.
O motor é um 2.0 turbo de 192 cv, acoplado sempre a um câmbio automático de oito marchas. O conjunto envia força às rodas dianteiras. O X1 tem opção de tração nas quatro rodas, mas apenas em versões mais caras.
O revestimento dos bancos é de couro sintético com partes em preto brilhante e prata fosco no painel. Há ainda seções emborrachadas e superfícies macias ao toque, com bom acabamento no geral.
O X1 também traz o pacote de serviços conectados da BMW, com assistência de emergência, concierge e trânsito em tempo real para o GPS integrado ao sistema multimídia.