A Ram Rampage passa por uma importante atualização para a linha 2025, trazendo novidades significativas ao mercado brasileiro. Entre os destaques estão a introdução do novo motor 2.2 turbodiesel e a chegada da versão Big Horn, posicionada como a nova entrada da linha. O lançamento marca uma atualização estratégica para a Stellantis, que, por enquanto, oferece o novo motor apenas na Rampage, sem comentários sobre possíveis mudanças nos modelos Jeep Compass e Commander.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!Novo Motor 2.2 Turbodiesel
O motor 2.2 turbodiesel vem para substituir o anterior 2.0 turbodiesel na gama da picape, elevando a potência e o torque. Agora, o propulsor entrega 200 cv a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm – um avanço considerável em relação aos 170 cv e 38,8 kgfm do antecessor. Este motor, parte da família JTD Multijet, é diferente do 2.2 turbodiesel que equipa a Fiat Titano, apesar da cilindrada similar. Ele também conta com uma nova eletrônica que utiliza Arla 32 para reduzir as emissões de poluentes.
A transmissão continua com o câmbio automático de 9 marchas e tração integral automática, mas agora com uma relação 14% mais longa, para melhor aproveitamento da força e melhoria nos índices de consumo. Segundo o Inmetro, o motor 2.2 turbodiesel oferece 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10 segundos, de acordo com a Stellantis.
Lançamento da Versão Big Horn
Produzida para exportação, a versão Big Horn finalmente chega ao catálogo brasileiro, posicionando-se como a nova opção de entrada da linha. Com previsão de preço entre R$ 220.000 e R$ 230.000, ela se situa abaixo da versão Rebel Diesel, atualmente comercializada por R$ 259.990. A Big Horn vem equipada com o novo motor 2.2 turbodiesel, mantendo o estilo robusto da picape, com grade dianteira em filetes pretos e borda cromada, para-choques na cor do veículo e rodas de 17″.
Equipamentos e Interior
Apesar de ser uma versão de entrada, a Big Horn oferece uma lista respeitável de equipamentos, incluindo faróis de LED, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com autohold, carregador por indução, câmera de ré e piloto automático. Na cabine, o modelo combina bancos em tecido e couro, além de detalhes discretos em acabamento. A central multimídia com tela de 12,3″ e o painel digital de 10,3″ completam o pacote tecnológico, permitindo espelhamento de smartphone sem fio.
No entanto, a Big Horn perde alguns itens de segurança e assistência que estão presentes nas versões superiores, como o airbag de joelho, farol alto automático, retrovisor interno fotocrômico, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, sensor de chuva, entre outros.
Outras Atualizações da Linha Rampage 2025
Além da introdução do motor 2.2 turbodiesel, que aposenta o 2.0 nas versões a diesel, a linha Rampage 2025 mantém o motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm, disponível nas versões R/T, Rebel e Laramie. A linha ainda traz a capota marítima como item de série em todas as configurações.
A versão Laramie agora inclui, como padrão, o banco do passageiro com ajustes elétricos, iluminação ambiente e sistema de som Harman Kardon, antes disponível apenas como opcional. A versão Rebel 2.2 turbodiesel também ganha reforço nos pneus, passando a vir com os Pirelli Scorpion All Terrain Plus, preparados para fora de estrada, com detalhes em branco nas laterais.
Veja abaixo os preços da Ram Rampage 2025:
ersão | Preço 2024 | Preço 2025 |
Rampage Rebel 2.2TD | R$ 254.990 (2.0TD) | R$ 259.990 |
Rampage Rebel 2.0T | R$ 263.990 | R$ 264.990 |
Rampage Laramie 2.2TD | R$ 265.990 (2.0TD) | R$ 272.990 |
Rampage Laramie 2.0T | R$ 274.990 | R$ 277.990 |
Rampage R/T 2.0T | R$ 292.990 | R$ 295.990 |