Após mais de cinco anos de presença em diversos mercados da América Latina, o Renault Kangoo, produzido na Argentina, está prestes a ser lançado no Brasil. Fabricado em Córdoba desde 2018 para substituir o antigo modelo, essa versão do Kangoo é uma adaptação do Dacia Dokker romeno, e suas adaptações técnicas para atender às regulamentações brasileiras, principalmente em relação às emissões, já estão em andamento.
O Kangoo produzido na Argentina é vendido em países como Colômbia, México e nações do norte da África, como Argélia. O Kangoo se diferencia Dokker pelo visual, que inclui uma grade dianteira, para-choque e capô exclusivos, alinhados com a identidade da Renault. Ele também é diferente e bem menor que o Kangoo E-Tech, elétrico, vendido no País por R$ 259.990.
Esse veículo possui várias versões diferentes, com apelo comercial, ideais para transporte de carga, e versões para passageiros, com design mais atrativo, incluindo uma variante aventureira, como a configuração Stepway.
No Brasil, o Kangoo será oferecido apenas com uma motorização: um motor 1.6 flex com 114 cv e 15,9 kgfm de torque. Em outros mercados ainda há um motor a diesel com 89 cv e 22,4 kgfm de força. A transmissão é sempre manual de 5 marchas.
No mercado brasileiro, a Renault deverá focar nas versões comerciais do Kangoo, posicionando-o como concorrente do Fiat Fiorino, atendendo às necessidades de negócios que dependem de um veículo confiável para o transporte de carga.