Em meio à briga de preços entre carros elétricos de entrada, o Renault Kwid E-Tech passou por uma nova redução de preços, passando a custar R$ 123.490 após um desconto de R$ 16.500, oferecido pela marca em todas as concessionárias pelo país.
Esta readequação de preço surge em resposta ao recente lançamento do BYD Dolphin, inserindo o Kwid E-Tech em uma posição mais atrativa, não apenas abaixo do rival JAC e-JS1, cotado a R$ 126.900, mas também se aproximando do Caoa Chery iCar, disponível por R$ 119.990.
Derivado do modelo com motor flex, o Kwid elétrico, com apenas 977 kg, destaca-se pela agilidade no trânsito urbano: atinge a marca de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 130 km/h, segundo dados oficiais.
A versão brasileira do Renault elétrico apresenta uma configuração exclusiva de trem de força, equipada com um motor elétrico de 48 kW (65 cv) de potência, superando os 33 kW (45 cv) do Dacia Spring, seu equivalente vendido na Europa.
A autonomia do Kwid elétrico é estimada em 185 km pelo padrão Inmetro. Entretanto, segundo o ciclo WLTP, esse número se eleva para 265 km em ciclo combinado.
Em uma tomada residencial, as baterias recuperam 190 km de autonomia em 9 horas. Já em estações de carregamento rápido, são necessários apenas 40 minutos para atingir a mesma marca. Utilizando um carregador do tipo Wallbox de 7 kW, são 2 horas e 50 minutos para ir de 15% a 80% do estado de carga.