A Jeep lançou uma nova versão de entrada para o Renegade, chamada apenas de 1.3 turbo e custa R$ 125.990. A novidade fica abaixo da Sport e vem com a missão de dar impulso às vendas do modelo, que vêm caindo ano a ano. Atualmente, o Renegade é o 5° SUV compacto mais vendido do País, logo atrás do Nissan Kicks.
A marca foi cuidadosa ao retirar equipamentos para baratear em quase R$ 9 mil o Renegade 1.3 turbo em relação ao Sport. Saíram itens como rack de teto, tampão do porta-malas e o filtro de ar extra de cabine. A versão mais simples também perdeu iluminação nos para-sóis e no porta-luvas e a entrada USB para o banco traseiro.
No entanto, ficaram itens importantes como faróis de LED, central multimídia com tela de 7″ e Android Auto e CarPlay sem fio, câmera de ré, controle de cruzeiro, frenagem automática de emergência e o monitor de faixa de rolamento.
Além disso, o motor 1.3 turbo de 185 cv foi mantido, tornando o Renegade de entrada o mais potente nessa faixa de preço. O novo Renegade 1.3 turbo custa menos que modelos como Chevrolet Tracker e Volkswagen Nivus, ambos em suas versões de entrada equipados com motores 1.0 turbo de 116 cv e 128 cv respectivamente.
Curiosamente, a nova versão tem preço próximo do valor de lançamento da Sport 1.3 em fevereiro de 2022, quando o Renegade foi renovado e apresentado com o novo motor turbo. Naquela época, o Renegade Sport foi lançado por R$ 123.990, e hoje custa R$ 134.990, abrindo espaço para uma nova versão de entrada abaixo dela.
O mesmo aconteceu com o Renegade anterior, que encareceu com o tempo e foi ganhando versões mais “peladas” para se manter competitivo. O novo Renegade 1.3 turbo poderá ainda fazer mais sucesso com frotas, ainda que tenha um bom pacote de itens de série. O que for necessário para levá-lo de novo ao topo do ranking, a Jeep parece disposta a fazer.