Depois de Chevrolet e Ford encerrarem a produção de carros de passeio, e se darem muito bem com isso, os concessionários americanos da Honda vêm pedindo que a marca japonesa não vá pelo mesmo caminho e mantenha seus conhecidos modelos em linha.
Veja ofertas de Honda Civic certificados na Karvi!
A Honda não chegou a dar sinais de que faria isso, já que recentemente apresentou novas gerações de Accord e Civic no próprio mercado americano, além do Fit para a Europa e o City para outros mercados.
No entanto, o vice-presidente de vendas da marca, Lance Woelfer, revelou em entrevista à agência Automotive News que os lojistas americanos têm pedido ávidamente que a Honda não se volte somente aos SUVs, alegando que ainda há forte demanda para Accord e Civic nos EUA.
Aliás, a Honda tem se beneficiado justamente da saída de Ford e Chevrolet do mercado de carros de passeio. Consumidores que não quiseram migrar para os SUV das marcas, que compravam os antigos sedãs das duas marcas, acabaram voltando para os Honda. As informações são do portal Motor1.
A marca espera alta de 25% nas vendas do Accord em 2023 com a nova geração, com oferta de versões híbridas e de emissões baixas para diferentes estados americanos.
A Ford decidiu focar seus esforços apenas em SUVs e picapes no mundo inteiro. O único carro de passeio que a marca produz atualmente é o esportivo Mustang. Modelos como Fiesta, Focus, Fusion e Taurus saíram de linha mesmo com números ainda razoáveis de venda.
Na Chevrolet, a mesma “limpa” ocorreu. Saíram de cena Cruze, Impala, Malibu e ficaram apenas os SUVs e picapes, e Corvette e Camaro.