Uma nova série americana vem enchendo os olhos de quem gosta de carro. A “The Lincoln Lawyer” estreou no Netflix no último dia 13 de maio e conta a história de um advogado de Los Angeles que percorre a cidade num imponente Lincoln Navigator.
Por isso, ficou conhecido por onde passa como “o advogado do Lincoln”. A trama é estrelada por Manuel Garcia-Rulfo, que interpreta Mickey Haller, dono do Lincoln.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O Navigator não é o único carro da icônica marca a aparecer na série. Vários outros modelos históricos antigos também fazem figuração de luxo. É o caso do próprio Continental conversível que aparece nos posteres de divulgação da série e também está na garagem do advogado.
O modelo também é de propriedade do personagem principal, junto com dois outros Navigator da geração mais recente.
O seriado é inspirado num filme de mesmo nome, estrelado por Matthew McConaughey. No longa, ele dirige um Town Car dos anos 80, como no livro que origina a história. O plot é o mesmo, mas apenas o sedã aparece na trama, lançada em 2011. O livro é de 2005.
História de luxo
A Lincoln foi criada em 1917 por Henry M. Leland, que deu nome à marca em homenagem a Abraham Lincoln. Em 1922, a empresa se tornou uma divisão de luxo da Ford, tendo sido uma das criadoras do conceito de carro pessoal de luxo, com o Continental, usado na série.
A marca sobreviveu às diversas crises, inclusive às mais recentes de 2008 que fez diversas subsidiárias da própria Ford e da GM encerrarem suas atividades. A Ford, por exemplo, acabou com a Mercury em 2010.
Lincoln agora só faz SUVs de luxo
De lá para cá, a Lincoln passou por mais mudanças profundas, deixando de produzir aos poucos modelos icônicos, como os Town Car. O foco foi sendo redirecionado para os SUVs e ainda mais luxo para concorrer com modelos europeus.
Um novo Continental até chegou a ser lançado em 2018, mas foi descontinuado. Agora, a marca oferece quatro SUVs, os Corsair, Nautilus, Aviator e Navigator.