A franquia do porco-espinho mais amado dos jogos, o Sonic, lançou recentemente seu segundo filme na esteira do sucesso do primeiro.
Uma curiosidade que poucos sabem é que o caminhão principal da produção é um dos utilizados na franquia Transformers.
Trata-se do Freightliner Argosy, que segue o famoso estilo “cara-chata”, no qual o motor fica sob a cabine. No Sonic, o veículo é dirigido pelo Dr. Ivo Robotnik, o vilão que nas telonas está sendo vivido por Jim Carrey.
Na versão de Michael Bay, diretor da franquia Transformers, o veículo também estava do lado do mal, fazendo o papel de Galvatron, um dos decepticons, ou vilões, da série.
Não é difícil imaginar que os estúdios hollywoodianos tenham muitos carros guardados, não é mesmo? O que nem todo mundo sabe é que algumas produtoras reutilizam não só o mesmo modelo, mas o mesmo veículo em outros filmes.
De fato, não é incomum esses carros irem parar em leilões. Porém, quando eles se tornam muito característicos, a tendência é preservá-los, daí que alguns possam ganhar uma segunda vida.
Como no caso desse Argosy da Freightliner, um 6×4 que resume muito bem a história dos cabines avançadas, famosa modalidade nos EUA. Seu modelo contemporâneo e atualizado foi um grande sucesso, de 1998 até os anos 2000, quando foi descontinuado.
No caso de Michael Bay, ele já era conhecido por ser apaixonado por carros. Tanto que na franquia de Transformers, que foi baseada nos desenhos animados, o portfólio automotivo passou também por Bugatti, Pagani e Lamborghini, sendo o mais famoso o Bumblebee, um dos heróis, baseado em um Chevrolet Camaro.
Caminhão em Transformers
No Transformers o caminhão era um modelo militar, que depois se transformou no Galvatron, por meio da junção de outros robôs e de uma tentativa frustrada de imitar Optimus Prime. Com isso, o decepticon atua ao lado de Megatron, o inimigo máximo dos Autobots.
Espécie de easter egg (referência escondida em um filme), a produtora não chegou a anunciar que o veículo apareceria na franquia Sonic, iniciada em 2020.
Lembrando que já nos Transformers o veículo havia passado por modificações, sobretudo no farol e no para-choque. A maioria delas se mantêm, com a adição de um novo quebra-sol que é a cara do vilão de Sonic: ali está instalado um olho vermelho que é por onde Dr. Robotnik espiona os passos do ouriço mais rápido do mundo.
Sem falar no laboratório de Robotnik, instalado na cabine do Freightliner Argosy, de onde ele controla seu exército de drones e toda sua parafernália tecnológica. A desenvoltura de Jim Carrey para o papel, claro, não fica devendo em nada.
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |