O complexo industrial da Stellantis, situado em Goiana (PE), alcançou recentemente a produção de 1,5 milhão de veículos desde a sua inauguração em abril de 2015. A picape Rampage da Ram, lançada recentemente, foi responsável por esse marco significativo.
Neste local, são montados diversos modelos de veículos das marcas Jeep e Fiat, incluindo Renegade, Compass, Commander e Toro. A fábrica de Goiana também desempenha um papel importante no fornecimento de veículos para outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador e México.
Desde o início das operações, a Stellantis investiu mais de R$ 18,5 bilhões na fábrica, tornando-a uma das mais modernas da empresa. A capacidade de produção anual é de 280 mil veículos, empregando cerca de 14,7 mil trabalhadores, a maioria deles pernambucanos.
A fábrica prioriza práticas sustentáveis, aproveitando 99,5% da água usada no processo produtivo e utilizando 50% menos energia em comparação com a média convencional por veículo produzido. A tecnologia 5G também é usada nas operações.
Além do marco de 1,5 milhão de veículos produzidos, a Stellantis anunciou que a fábrica de Goiana desempenhará um papel importante na introdução de tecnologias híbridas e elétricas no Brasil, incluindo híbrido-leve (MHEV), híbrido convencional (HEV) e híbrido plug-in (PHEV).