Foi anunciado que a Tesla está fazendo recall de 130 mil veículos nos Estados Unidos por conta de um problema de software.
O alerta foi feito pelo pela National Highway Traffic Safety Administrion (NHTSA), orgão federal responsável por questões de segurança viária nos EUA.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Eles fizeram um detalhamento do recall que afeta o Model S, Model X, Model 3 e Model Y, ou seja toda a linha atualmente à venda.
Uma falha no sistema de multimídia, gerou um superaquecimento nos conjuntos internos do veículo. Isso faz com que o processador fique lento ou até mesmo reiniciasse.
Como consequência, o sistema acaba não conseguindo exibir as imagens necessárias para auxiliar os condutores na condução do automóvel, especialmente de sistemas importantes.
A NHTSA publicou em um aviso a seguinte mensagem: “Um atraso ou reinicialização da CPU pode impedir que a tela central exiba a imagem da câmera traseira, seleção de marchas, configurações de controle de visibilidade do para-brisa e luzes de advertência, aumentando o risco de acidente”.
De acordo com a Reuters, a Tesla disse à NHTSA que estavam cientes de 59 reclamações de garantia e 59 relatórios de campo desde o início do ano, em janeiro.
Para corrigir o problema, a Tesla fará uma atualização de software over-the-air (OTA) – ou seja, pela internet e de qualquer lugar – para melhorar o gerenciamento da temperatura do sistema sem gerar custos adicionais para os proprietários e condutores.
Além disso, informaram que todos que tiveram os veículos afetados, serão notificados através do recebimento de uma carta.
Tesla cai entre as marcas de luxo
Elon Musk há 15 dias tem sofrido grandes emoções, afinal, a Tesla tem perdido posição e valor no mercado.
De acordo com o que foi publicado em um relatório da Kelley Blue Book, a marca perdeu cerca de 20% de seu valor e tem caído na preferência dos consumidores norte-americanos.
Utilizando como base o primeiro trimestre de 2022, a BMW voltou à liderança das marcas de luxo, e a Tesla perdeu sua posição para a Cadillac, que vem crescendo significativamente.
A Cadillac, marca de luxo da GM, não apenas ultrapassou a Tesla, como também deixou a Lexus para trás e tornou-se a segunda marca de luxo mais considerada pelos consumidores.
Confira as 5 marcas de luxo mais apontadas pelos compradores:
- BMW – 21%
- Cadillac – 18%
- Lexus – 17%
- Mercedes-Benz – 16%
- Tesla – 15%
O motivo da queda pode ser considerada de duas formas, um dos motivos poderá ser a concorrência que está cada vez maior, visto que as montadoras têm entrado no mercado de carro elétrico.
Outro ponto considerado é o fato de que clientes da Tesla vão diretamente em busca de um veículo da marca e normalmente não consideram outro. Um ponto que pode afirmar isso, é a taxa de vendas nos Estados Unidos que a Tesla segue em 75%.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |