O mais recente Hyundai i30 tem como rivais da mesma categoria o Ford Focus e Volkswagen Golf. Ou seja: é páreo duro! Embora não seja o carro mais procurado entre os compactos, ele é bem construído, refinado, econômico e vem com uma grande variedade opções de fábrica.
O motor a gasolina 1.0 T-GDi é o favorito de muitos, pois consegue oferecer uma experiência de condução honesta, apesar da sua potência na arrancada ser aparentemente modesta.
De forma geral, o Hyundai i30 vem com rodas de aço com acabamentos de plástico. Além disso, o i30 tem no seu interior um painel moderno com conexão de telefone Bluetooth e ar-condicionado.
Para complementar, o painel de controle possui uma tela touchscreen de cinco polegadas no console central, além de sensores de estacionamento traseiros, espelhos retrovisores elétricos dobráveis e detalhes cromados.
Ou seja, é um carro que tem boas opções para os amantes de tecnologia e entretenimento.
Tecnologia e velocidade? O Hyunday i30 tem!
A versão SE Nav do Hyunday i30 tem navegação por satélite em uma tela maior de oito polegadas, enquanto o Android Auto e o Apple CarPlay oferecem opções de conectividade adicionais para usuários de smartphones. Afinal, quem gosta de carro e tecnologia precisam, acima de tudo, de interatividade!
Os motores são compostos por duas unidades a gasolina e um diesel. Sim, é isso mesmo: você encontra no mercado uma versão para rodar com diesel.
O motor do Hyundai i30 vem com a opção 1.0 T-GDi 120 CV turbo a gasolina e três cilindros. No momento, ele está disponível apenas nas versões S, SE e SE Nav. Acima está o 1.4 T-GDi 140cv a gasolina, que vem em todas as barras de acabamento S, incluindo a versão N-Line mais esportiva. E por fim, tem a versão do motor à diesel 1.6 CRDi (108bhp ou 134bhp).
Todos os modelos citados estão equipados com uma câmbio manual de seis velocidades, enquanto o 1.4 T-GDi e o 1.6 CRDi podem ser equipados com um DCT automático de dupla embreagem de sete velocidades. Nada mal!
Depois disso tudo, quero te perguntar: você acha que vale a pena ter um Hyundai i30 na sua garagem?