O Top Gun: Maverick com certeza foi um dos filmes mais esperados de 2022 e todas essas expectativas estão baseadas na história que é apresentada no filme.
Como no primeiro filme, a continuação da película, além dos aviões, tem como “personagens principais” alguns carrões e motos incríveis.
O filme Top Gun 2 prometeu grandes referências ao Top Gun de 1986. Pensando nisso, separamos alguns detalhes dos automóveis, incluindo os carros e as motos que aparecem no filme.
Veja veículos estão em Top Gun 2
Porsche 911S (1973)
Conforme muitos amantes dos carros mencionam, o Porsche 911 S não é somente um carro esportivo, ele é aquele carro que faz os olhos brilharem, sabe? Lançado em 1964 e manteve a receita clássica de mecânica com motor traseiro e refrigerado a ar como os antecessores. No entanto, este modelo é mais confortável e possui uma aparência mais moderna.
Há quem diga que o Porsche foi um grande padrão para a evolução automotiva, visto que a silhueta inclinada que ele possui permanece até hoje.
Foram fabricadas cerca de 1430 unidades deste modelo, mas apenas 524 foram disponibilizadas para os Estados Unidos. O motor foi modificado para 2,4 litros e recebeu uma potência de 190 cv.
Aston Martin DBR1
Trata-se de um modelo ainda mais histórico, esse veículo dos anos 50, trouxe consigo um grande marco dos carros de corrida. Seu valor ultrapassou o que muitas pessoas consideraram como de um carro colecionável. O modelo original do piloto da Aston Martin, foi leiloado em Monterey por £ 17,5 milhões.
O modelo marcou história nas corridas, ganhando inúmeras vezes grandes títulos, porém, com muitos altos e baixos desde sua estreia no ano de 1956.
Vale lembrar que esse não foi o primeiro conversível utilizado para o filme. Na primeira gravação utilizaram o Porsche 356.
Kawasaki Ninja
Na continuação do filme, o personagem de Tom Cruise retoma a parceria com uma Kawasaki Ninja, dessa vez a H2.
O modelo é a versão legalizada para as ruas da esportiva, ou seja, tem setas, faróis, lanternas e suporte de placa. Seu motor é um quatro cilindros de 999 cm³, com supercharger, que rende 243 cv a 11.500 rpm, fazendo dela a moto de rua mais potente da história.
O filme original fez com que a Kawasaki GPZ 900 R Ninja se tornasse a moto mais famosa do cinema desde a Triumph Thunderbird de Marlon Brando em “O Selvagem” ou até mesmo a Harley Davidson Chopper que foi customizada e era pilotada por Peter Fonda em Easy Rider.
Foi a primeira Kawasaki a carregar o nome Ninja, que virou sinônimo de moto esportiva. Ela tinha um motor de quatro cilindros em linha que era parte do chassi e foi a primeira moto de rua a atingir 240 km/h.
No filme original, a Honda ofereceu algumas unidades para serem usadas no filmes, mas com uma condição: Tom Cruise não poderia pilotar sem capacete.
Como sabemos, ele não usou nem capacetes e nem motos da Honda. Inclusive, foi um dos requisitos de não segurança que se repetiu em Top Gun – Maverick.