Após mais de uma década sem muitas novidades, a Toyota finalmente fez mudanças mais profundas no 4Runner, uma espécie de primo do nosso conhecido SW4. O novo modelo tem parentesco com a picape Tacoma e, assim como ela, mudou de geração, trazendo consigo diversos avanços tecnológicos, como um novo motor quatro cilindros e opção híbrida, oferecida pela primeira vez no modelo.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!A grande novidade fica por conta da inédita versão híbrida, impulsionada pelo poderoso motor I-Force Max, uma combinação do propulsor 2.4 turbo a gasolina e um motor elétrico de 48 cv. Juntos, entregam uma potência combinada de 330 cv e 64,3 kgfm.
Esse novo powertrain representa um salto significativo em desempenho em comparação com a variante convencional, que ainda oferece respeitáveis 282 cv e 43,8 kgfm do mesmo 2.4 turbo. O câmbio passou a ser automático de 8 marchas, em substituição ao antiquado automático de 5 marchas que equipava o V6 de 4.0 litros do antigo modelo.
A plataforma TNGA-F, já consagrada nos veículos robustos da Toyota, serve como alicerce para o novo 4Runner. O SUV pode ser configurado com tração traseira, nas quatro rodas em tempo parcial ou nas quatro rodas em tempo integral.
A linha 4Runner 2025 é composta por nove versões distintas. Destaque para a versão Trailhunter, uma adição empolgante que herda elementos da Tacoma, com um foco especial no off-road.
No interior, as diferenças entre as versões são igualmente marcantes. Telas sensíveis ao toque que variam de 8 a 14 polegadas, dependendo do modelo. Todas as versões vêm equipados de série com o pacote Safety Sense da Toyota, que inclui itens como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistência de faixa.