A Toyota apresentou o Camry de nona geração, marcando uma mudança significativa para o sedan. Agora exclusivamente híbrido, com opção de tração dianteira ou integral, o Camry 2025 aposenta as versões apenas com motor a combustão, incluindo o tradicional V6, dando destaque ao trem de força que combina um motor de 2.5 litros de quatro cilindros com motores elétricos.
Apesar de ser uma atualização pesada, mantendo a mesma plataforma TNGA-K da geração anterior, o novo Camry traz melhorias na suspensão, prometendo melhoria no comportamento dinâmico. O trem de força híbrido combina um motor de 2.5 de quatro cilindros com motores elétricos, produzindo até 232 cv na variante AWD.
Externamente, mantém a aparência similar à geração anterior, mas recebeu novos faróis de LED e para-choque dianteiro, semelhante aos Prius e CH-R recém-lançados. Atrás, as mudanças foram mais discretas. O modelo XSE se destaca com rodas de 19″ e opções de cores diferenciadas.
No interior, destaca-se a presença de telas de até 12,3″, suporte para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de um sistema de som JBL de nove alto-falantes. Versões superiores oferecem assentos aquecidos e ventilados, e vidro laminado acústico para redução de ruído.
Em termos de segurança, o Camry 2025 é equipado com o Toyota Safety Sense 3.0, incluindo sistemas de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de ponto cego. O Pacote Premium Plus, disponível em versões superiores, oferece assistências adicionais, como monitor de visão panorâmica. O Pacote Premium Plus, disponível em versões superiores, adiciona assistência em engarrafamentos e monitor de visão panorâmica.
O Camry foi quinto veículo mais vendido nos EUA em 2022, ficando atrás apenas do RAV4. Por lá, o modelo ainda deve continuar em linha por mais alguns anos, resistindo aos SUVs como uma das escolhas favoritas dos americanos. A previsão é que a nova geração chegue ao mercado brasileiro em 2025, seguindo uma estratégia de lançamento restrito. No Brasil, o modelo é o topo de linha da Toyota, chegando apenas nas versões mais caras e em volumes pequenos.