A Uber assumiu o compromisso de se tornar uma plataforma de mobilidade urbana com nível zero de emissões poluentes. Com a missão de cumprir isso até 2040, ela já tem apresentado serviços que vão nessa direção.
Entre o mais recente deles está a solução voltada para corridas com carros da Tesla e da Polestar, que se chama Uber Comfort Electric.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Quantidade de carros elétricos
Atualmente, a nova opção já está operando em quatro cidades, sendo Dubai e outras três na Califórnia (Los Angeles, San Diego e San Francisco).
O projeto inclui parcerias diretas e indiretas com outras gigantes da área de automóveis e de tecnologia, como a Hertz, a Tesla e a Polestar.
A primeira delas, a locadora de veículos Hertz, está presente em mais de 150 países. A ideia é utilizar sua infraestrutura para introduzir, até 2023, 50 mil veículos da Tesla no portfólio da Uber, por meio da locação feita pela Hertz para motoristas do aplicativo.
Já com a Polestar, subsidiária da Volvo igualmente voltada para soluções elétricas, o objetivo é que sejam fornecidos 65 mil carros. Neste caso, a Hertz tem até cinco anos para cumprir a meta perante a Uber.
Mais recursos no app
Além de dispor de soluções diretamente voltadas para o combate da emissão de poluentes, a Uber também anunciou outras frentes em sua plataforma. Como a função EV Hub que vai ser implementada no aplicativo.
Com ela será possível facilitar a entrada de motoristas no universo elétrico. As indicações do recurso vão desde comparativo de preços entre carros elétricos e carros a combustão, até localização de estações de carregamento mais próximas.
Uber Brasil também tem função amiga do meio-ambiente
Vale lembrar que, desde o ano passado, o Brasil foi inserido em um dos serviços sustentáveis da Uber. Mas aqui só temos, por enquanto, o Uber Planet, que propõe compensar a emissão de carbono (CO2) das viagens feitas.