O Virtus Exclusive é a versão de topo do modelo, e substituiu a esportiva GTS na linha 2023 reestilizada. Agora, a Volkswagen resolveu dar um ar mais sofisicado ao mais caro dos Virtus, deixando a esportividade para o Polo. Ainda assim, ele mantém o motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas. O preço parte de R$ 150.990.
A ideia é preencher em parte também a lacuna deixada pelo fim das versões “comuns” do Jetta, agora somente oferecido na variante esportiva GLI.
O Virtus Exclusive tem rodas de 18″, herdadas do antigo GTS. Também tem o nome da versão gravado em baixo relevo nos encostos dos bancos de couro sintético. O material também reveste volante, portas dianteiras e apoio de braço central. Parece que finalmente o sedã teve o acabamento melhorado.
Há painel virtual de 10,25″ carregador por indução e quatro entradas USB-C. Como em todas as versões com câmbio automático, o Virtus Exclusive também tem controle de cruzeiro adaptativo de série. Os únicos itens extras são as pinturas, onde qualquer cor diferente do preto é cobrada à parte. O branco custa R$ 900 e os tons metálicos prata e cinza R$ 1.650.
A Exclusive também é equipada com itens como a central multimídia VW Play, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores de luz e chuva, e de obstáculos atrás e na frente. O pacote é quase o mesmo que o da Highline, acrescido do motor mais potente.
Veja abaixo a ficha técnica do Virtus Exclusive 2024:
Motor
Cilindrada – 1395 cm³
Potência – 150 cv (E/G) – 4.500-5.000 (E) rpm
Dimensões
Comprimento – 4.560 mm
Entre eixos – 2.651 mm
Largura – 1.751 mm
Largura – 1976 mm
Altura – 1.480 mm
Carga útil máxima – 442 kg
Porta-malas – 521 l (VDA)
Direção – Elétrica
Transmissão – Automática de 6 velocidades
Pneus – 205/45 R18
Tanque – 49 litros
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 8,5 s
Velocidade máxima – 209 km/h