A Volvo anunciou uma reformulação em sua linha de produtos, visando simplificar a nomenclatura e facilitar o entendimento dos clientes. A partir de agora, os modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in não serão mais chamados de “Recharge”.
Veja ofertas de Volkswagen Voyage certificados na Karvi!Dentre as alterações, destacam-se os renomeados XC40 Recharge e C40 Recharge, que agora passam a ser chamados de EX40 e EC40, respectivamente. Esses modelos se juntam à gama de elétricos da Volvo, que inclui também os recém-lançados EX30, o SUV EX90 e a minivan EM90, esta exclusiva para o mercado chinês. Ao mesmo tempo, os híbridos plug-in, como o XC60 Recharge e o S60 Recharge, adotam os sufixos “T6” ou “T8”, indicando a potência combinada e simplificando a identificação para os consumidores.
Outras mudanças
Além das mudanças de nomenclatura, a Volvo também anunciou melhorias em seus modelos. Os recém-renomeados EX40 e EC40 receberam um aumento de potência, com um opcional Pacote de Software de Performance que desbloqueia 40 cv adicionais, totalizando 440 cv. Essa potência extra proporciona uma aceleração mais rápida, reforçando o desempenho dos veículos elétricos da marca.
Por outro lado, a Volvo não deixou de lado ainda seus carros com motor a combustão interna. Os SUVs XC60 e XC90 receberam um aprimoramento no motor híbrido leve B5, resultando em uma redução no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Essas melhorias demonstram o compromisso da Volvo em oferecer opções mais eficientes e sustentáveis em toda a sua linha de produtos.
Black Edition
Para atender à crescente demanda por modelos com design exclusivo, a Volvo também lançou a Edição Black, sucesso em 2023. Agora, o XC40, EX40 e C40 também recebem o pacote, com rodas de 20 polegadas em preto brilhante, pintura preta Ônix, emblemas de alto brilho e interiores escuros, proporcionando um visual mais sofisticado.