A Volkswagen finalmente começou a mostrar um pouco mais de como será a segunda geração da Amarok. O modelo ganhou um teaser revelando linhas da traseira, com o nome estampado em baixo relevo.
As lanternas de LEDs ficam nas laterais, num formato razoavelmente tradicional. O emblema entrega que haverá um motor V6 sob o capô.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
A picape está em fase final de desenvolvimento, feito em parceria com a Ford. A colaboração entre as duas marcas não é inédita para nós brasileiros.
E agora as marcas se uniram novamente para produzir as novas Ranger e Amarok partindo de um projeto em comum, liderado pela norte-americana.
Nova VW Amarok: capacidades
A VW revelou também que a nova Amarok será capaz de puxar 3,5 toneladas no reboque e levar 1,2 tonelada na caçamba. A picape terá uma opção de motor a gasolina e quatro a diesel.
Outros teasers da picape já haviam sido revelados, mostrando a dianteira do modelo. Os faróis de LEDs serão destaque, com visual mais moderno e alinhado com a atual linguagem da marca.
Atualmente, o V6 oferecido é a diesel, mas as opções podem variar. Isso porque a Amarok agora pode chegar ao mercado americano. O V6 TDI também estará na nova picape.
No modelo atual, as versões com motor V6 a diesel de 253 cv são as “queridinhas” dos picapeiros que procuram um modelo com maior desempenho.
Haverá fartura na oferta de equipamentos de tecnologia e segurança para a nova Amarok. A picape terá faróis de LEDs matrix da linha IQ, bem como assistentes de condução semiautônoma.
Por enquanto, a produção da nova Amarok foi confirmada apenas para a África do Sul. Diferentemente da atual, que é feita também na Argentina, de onde é importada para o Brasil, o novo modelo pode ter mais dificuldades de chegar ao País.
Brasil vai ficar com Amarok ‘velha’
A Volkswagen já confirmou que não pretende produzir a nova geração da Amarok na Argentina, onde atualmente também é feita.
Além disso, o plano fica mais difícil já que a marca anunciou um investimento para atualização da atual picape para a América do Sul.
Ela vai receber um novo visual e melhorias com mais equipamentos de tecnologia, conforto e segurança.