A Volkswagen ID. Buzz, a chamada “Kombi elétrica”, mal foi lançada e já está enfrentando problemas em sua linha de produção. Isso obrigou a montadora a paralisar sua fabricação na planta de Hanôver, na Alemanha.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Ela começou a ser fabricada no começo de junho deste ano, e de acordo com a imprensa alemã, a Volkswagen até o momento finalizou cerca de 500 unidades do monovolume. No entanto, até agora nenhuma tenha sido entregue aos consumidores até o momento.
Ainda segundo a mídia alemã, a montadora detectou uma perda de desempenho em alguns módulos de células individuais, Algo que implica diretamente na autonomia projetada para a ID. Buzz, que é de cerca de 500 km. Também reduz o desempenho do veículo.
Problema com fornecedor
Seguindo o informado pelo jornal alemão “Hannoversche Allgemeine Zeitung”, um porta-voz da Volkswagen Commercial Vehicles confirmou o problema. Também informou que se trata apenas de um caso envolvendo um novo fornecedor. “É uma nova célula de bateria de um fornecedor diferente que atualmente é usada apenas no ID. Buzz. Portanto, apenas a produção em Hannover é afetada, mas não em outros locais”.
A produção continuará paralisada até o dia 4 de julho, para que então a Volkswagen consiga corrigir o problema e retomar a fabricação de um dos seus últimos lançamentos.
Vale ressaltar que a meta da montadora é produzir somente 15.000 unidades da “Kombi elétrica” ainda em 2022. Esse volume (que inclui a versão Cargo e a de passageiros) deve aumentar para 130.000 exemplares no ano que vem.
Seu lançamento no Brasil não é esperado, mas a Volkswagen não confirmou ou comentou sobre a vinda do monovolume 100% elétrico ao nosso país.