A Volkswagen anunciou hoje que fará um trabalho com a Disney. Esse projeto consiste em uma nova campanha com a franquia Star Wars.
A marca colocará seu próximo carro elétrico, a ID. Buzz, também chamada de Kombi elétrica, em diversos anúncios e será usado também na nova série do universo Star Wars no streaming Disney+, “Obi-Wan Kenobi”.
Recentemente, o Klaus Zellmer, chefe de vendas da VW, mencionou: “Estamos unindo duas marcas globais fortes nesta colaboração e gerações de fãs que cresceram com seus respectivos ícones. Estamos realmente entusiasmados com esta colaboração criativa conjunta única”.
Em parceria com a Lucasfilm e a Industrial Light and Magic, as equipes criaram um anúncio para destacar os recentes e futuros lançamentos.
“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos-alvo em relação à mobilidade elétrica, inovação e digitalização. A este respeito, estamos muito entusiasmados por trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipas criativas da indústria cinematográfica”, comentou Zellmer.
Essa campanha será divulgada globalmente por meio de outdoors, materiais de mídia social e alguns vídeos que mostram personagens de Star Wars e Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi.
“Sou um entusiasta da Volkswagen por toda a minha vida. Desde que tive meu primeiro Volkswagen aos 16 anos. E eu os coleciono desde então. O ID.Buzz realmente tem personalidade. Isso é incomum para um carro novo e coloca um sorriso no meu rosto. Acho que é um carro muito feliz”, festejou Ewan McGregor.
Para celebrar a parceria, o ID.Buzz vai ganhar uma série especial Star Wars que será revelada na Star Wars Celebration em Anaheim, Califórnia, entre 26 e 29 de maio.
Família de carros elétricos
A Volkswagen tem focado no crescimento rápido de sua família de carros elétricos, os ID.
A gama vai desde o ID.3, equivalente a um Golf em termos de dimensões, até o ID.Buzz, sucessor da Kombi.
Nesse meio do caminho há os SUVs ID.4, ID.5 e ID.6. O ID.5. foi o primeiro modelo da linha a ganhar uma versão esportiva, a ID.5 GTX.
ID.3 e ID.4, inclusive estão de malas prontas para o Brasil, onde os modelos devem dar início a ofensiva elétrica da VW na região da América do Sul.