Versão básica com motor 1.0 turbo e câmbio automático de seis marchas com comando de trocas manuais no volante.
Tracker 2021 1.0 Turbo LT
Resumo
Versão intermediária com motor 1.0 turbo e câmbio manual de seis marchas. Conta com rack de teto e acrescenta itens de segurança ativa.
Tracker 2021 1.2 Turbo LTZ
Resumo
Versão intermediária com motor 1.2 turbo e câmbio automático de seis marchas, acrescenta rodas 17 polegadas, partida por botão, sensores crepuscular e de chuva.
Tracker 2021 1.2 Turbo Premier
Resumo
Versão topo de linha com o câmbio com comando de trocas manuais no volante, sistema de estacionamento autonômo, teto solar automático, bancos em couro e câmera 360 graus.
Tracker 2021 1.0 Turbo MT
Resumo
Versão 1.0 turbo e câmbio manual de seis marchas. Tem kit multimídia com wi-fi; em segurança: seis airbags, controle de estabilidade e tração, e itens de segurança ativa.
Tracker 2021 1.0 Turbo LTZ AT
Resumo
Versão intermediária com motor 1.2 turbo e câmbio automático de seis marchas, acrescenta rodas 17 polegadas, partida por botão, sensores crepuscular e de chuva.
Tracker 2021 1.0 Turbo Premier
Resumo
Versão topo de linha com o câmbio automático de seis marchas, sistema de estacionamento autônomo, teto solar, bancos em couro e câmera 360 graus.
O Novo Chevrolet Tracker utiliza a mesma plataforma global do Novo Onix e o visual em nada se parece com a antiga carroceria.
Mesmo na versão básica, o Chevrolet Tracker 1.0 Turbo MT vem com rodas aro 16 e a nova grade frontal maior tem detalhes que deixa o SUV com um toque de carros mais caros.
Uma enorme área em preto com desenho em colmeia agora ocupa a parte inferior do para-choque dianteiro do Chevrolet Tracker 2021.
Os faróis são mais afilados e com detalhes cromados bem alinhados que atravessam a dianteira.
No capô, os vincos dão um toque bem interessante no visual, mas estão lá para ajudar na aerodinâmica também, o mesmo vale para o vão livre do Tracker 2021, que com 15,7 centímetros que deixa o SUV mais robusto e também faz ele atuar melhor em curvas.
As lanternas são bem finas e a traseira com a grande tampa lembra bastante o seu projeto original chinês e os SUVs da Caoa CAOA Chery.
Com o motor 1.0 turbo, já conhecido por equipar o Novo Chevrolet Onix e Onix Plus, o Tracker 2021 alcança a potência máxima de 116 cavalos e vem com transmissão manual ou automática com seis marchas, na versão básica, o Tracker 1.0 Turbo.
O novo motor 1.2 turbo, exclusivo em toda linha GM e tem sua estreia no Novo Chevrolet Tracker entregando 132 cavalos, nas versões equipadas com ele, o câmbio oferecido é somente o automático de seis marchas com comando para trocas manuais no volante.
A tração em dianteira em toda a linha do Novo Chevrolet Tracker 2021.
Com motores modernos: o já conhecido 1.0 turbo e o novo 1.2 turbo, o Chevrolet Tracker entrega excelente desempenho e consumo razoável para a faixa de preço do SUV.
O Novo Chevrolet Tracker 1.0 Turbo atinge velocidade máxima de 177 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 10,5 segundos.
Com o motor 1.2 Turbo, o Chevrolet Tracker 2021 melhora estes resultados, alcançando a máxima de 185 km/hora e entrando no rol dos carros com aceleração de 0 a 100 km/hora abaixo dos 10 segundos, para ser mais preciso, 9,4 segundos.
Obviamente com a potência extra do motor 1.2 turbo, o Chevrolet Tracker 2021 consome um pouco mais de combustível, mas tem números razoáveis, percorrendo com etanol 7,7 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina o SUV faz 11,2 e 13,5 km/litro, nas mesmas circunstâncias.
Se você comparar o desempenho do Tracker 1.0 Turbo com o Tracker 1.2 Turbo a diferença não é tão grande, o único senão é que as versões 1.0 são mais básicas, mas a relação custo-benefício do SUV é excelente, em qualquer delas.
O ponto forte é que agora é o SUV compacto mais econômico do mercado brasileiro.
Isto, porque, o Chevrolet Tracker 1.0 Turbo tem consumo digno de carro popular, rodando com etanol 9,9 e 10,4 km/litro quando abastecido com gasolina e 13,0 e 14,8 km/litro, em ambos os casos respectivamente na cidade e na estrada.
Com um projeto muito ajustado e uma boa altura, a posição ao dirigir do Chevrolet Tracker 2021 é no mínimo excelente e, ajuda o SUV atingir isto, a regulagem do volante em altura e profundidade presente em todas as versões.
Com os dois motores turbinados, o Chevrolet Tracker tem a potência máxima disponível em baixas rotações, possibilitando excelente desempenho em retomadas e ultrapassagens.
A direção progressiva ajuda na segurança em altas velocidades e na facilidade em manobrar em baixas.
Com uma manta antirruído, o Chevrolet Tracker 2021 ficou mais silencioso, além disto, o rodar é bem macio.
O entre-eixos aumentou e, consequentemente, é mais confortável internamente, agora viajam com mais conforto quatro passageiros e até um quinto em uma viagem mais curta.
O porta-malas do Chevrolet Tracker 2021 com 383 litros é razoável e mesmo não sendo uma excelência em espaço é superior a muitos de seus concorrentes, como, por exemplo, o Jeep Renegade.
Desde a versão básica, o Novo Chevrolet Tracker vem com vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, computador de bordo, luzes diurnas em LED, indicador de nível de óleo do motor.
Nas versões intermediárias são adicionados alguns itens externamente que deixam o SUV com estilo mais premium, o Tracker LT 1.0 Turbo tem rack de teto e colunas pintados em preto, já o Tracker LTZ 1.2 Turbo ainda vem com rodas 17 polegadas.
Internamente o Tracker LTZ 1.2 Turbo traz partida por botão, chave presencial, volante esportivo, sensores crepuscular e de chuva.
O Tracker Premier 1.2 Turbo traz ainda retrovisores com repetidor de seta e rebatimento elétrico, sistema automatizado de estacionamento, que a Chevrolet nomeia como Easy Park, teto solar panorâmico automático e bancos em couro.
Com uma tela de 3,5 polegadas em alta resolução, o painel do Chevrolet Tracker 2021 ficou mais bonito, com os mostradores de velocidade e conta-giros analógicos.
Também equipando todas as versões do Chevrolet Tracker 2021, o kit multimídia é o novo sistema da GM que equipa o Novo Onix que cede a plataforma ao SUV.
O sistema conta com tela sensível ao toque de 8 polegadas, Bluetooth, espelhamento para celulares, saída USB na parte traseira, carregador por indução e wi-fi.
Apesar de sofrer críticas pela cobrança da mensalidade da internet, tem entre suas vantagens conectar até sete aparelhos e deixa o GPS integrado com resposta muito mais ágil do que quando usamos a internet do celular para prover dados aos sistemas multimídias tradicionais.
O antigo Onix tinha muitas ressalvas neste aspecto. Com o Novo Onix, a Chevrolet melhorou tanto que o tornou o hacth compacto mais seguro do mercado brasileiro, sorte para o Novo Tracker que herdou a plataforma e também os equipamentos de segurança.
Completo desde a versão básica, o Chevrolet Tracker 1.0 Turbo tem seis airbags (laterais, de cortina e frontais), assistente de frenagem de emergência, controles de estabilidade e tração, e sistema de imobilização do motor em caso de acidente.
O Tracker LT 1.0 Turbo soma assistente de saídas em rampas, controlador de velocidade de cruzeiro, câmera de ré e sensor traseiro de estacionamento.
Na versão topo de linha, são adicionados os sensores de estacionamento lateral e dianteiro, e a câmera com 360 graus.
Todas as versões do Chevrolet Tracker 2021 vêm com o sistema On-Star, que aciona automaticamente a montadora em caso de acidente ou pane.
No design, o Chevrolet Tracker 2021 ficou com uma dianteira bem robusta, mas a traseira é de gosto duvidoso e, em linhas gerais, tem um bom aspecto, mas nada que o faça muito diferente de seus concorrentes.
Quanto ao desempenho, o Novo Tracker também segue na média de seus concorrentes, mas com motores muito modernos, o que o dá uma pequena vantagem sobre SUVs aspirados ou com tecnologia atrasada no conjunto mecânico.
Agora, para quem quer comprar um SUV compacto, moderno e econômico, não há nem o que comparar, o Chevrolet Tracker 2021 chega muito superior aos seus concorrentes.
O consumo do Chevolet Tracker 1.0 turbo é de 13 km/litro na cidade e 14,8 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool, o consumo é de 9,9 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada.
O Chevrolet Tracker 2019 tem 153 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 184 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 12 segundos.
O novo motor 1.2 turbo, exclusivo em toda linha GM e tem sua estreia no Novo Chevrolet Tracker entregando 132 cavalos, nas versões equipadas com ele, o câmbio oferecido é somente o automático de seis marchas com comando para trocas manuais no volante.