Por mais que não tenha atingido muito sucesso no mercado de sedans compactos-premium brasileiros, o Arrizo 5 foi um modelo importante para a CAOA Chery, sempre ofertado com motorização 1.5 turbo e transmissão automática do tipo CVT, que simula 9 velocidades. Ele saiu de linha recentemente, sem ganhar um sucessor direto.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Sedan
Segmento
Compacto-Premium
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Gasolina
Motor
1.5 turbo
Potência/Torque
150cv / 21,4 kgfm
Transmissão
CVT
Tração
Dianteira
Lista de equipamentos
Acabamento
Conforto
Espaço interno
Custo-benefício
Freio de estacionamento eletrônico
Sensor de pressão dos pneus
DRL e lanternas traseiras em LED
Chave presencial
Câmera de ré
Consumo Cidade | 6,7 km/l (E) e 9,9 km/l (G)
Consumo Estrada | 8,4 km/l (E) e 12,1 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 9,9s
Velocidade máxima | 190 km/h
Porta-malas | 430L
Tanque | 48L
Versões atuais
RXS
Versões descontinuadas
RX
RXT
Linha do tempo
Sua trajetória no Brasil foi curta, pois nunca atingiu um número satisfatório no ranking de vendas, embora trouxesse um bom conjunto geral. O presidente da CAOA Chery confirmou a partida do Arrizo 5 durante o lançamento oficial do Tiggo 7 Pro.
Saiba tudo sobre o Arrizo 5
Por mais que tenha decepcionado o mercado com suas vendas inexpressivas, o CAOA Chery Arrizo 5 foi um bom modelo e tinha atributos interessantes dentro de sua categoria, inclusive oferecendo o tão aclamado motor turbo, neste caso com transmissão CVT.
Anteriormente oferecido em 3 versões de acabamento, o sedan da CAOA Chery tinha como principal vantagem o acabamento e a lista de itens de série, por mais que falte alguns equipamentos básicos como a regulagem de profundidade do volante. Espaço interno também era um ponto positivo por conta de sua amplitude.
O conjunto mecânico não entrega um consumo de combustível muito agradável, e o desempenho é apenas razoavelmente bom, pois geralmente o condutor espera mais de uma motorização 1.5 turbo.
O Arrizo 5 também trazia um espaço modesto no porta-malas, com apenas 430L de capacidade. A quantidade baixa dos pontos de revenda da montadora chinesa/brasileira também pode ser considerado um ponto que pesa negativamente na aquisição do modelo.
Ele chegou para atuar na categoria de sedans compactos-premium, ou seja, para disputar o mercado com modelos como Volkswagen Virtus, Honda City Sedan, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S, Nissan Versa, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan.
O CAOA Chery Arrizo 5 foi oficialmente lançado em terras brasileiras em novembro de 2018, na época do Salão Do Automóvel. O produto não passou por praticamente nenhum acontecimento importante, a não ser pelo lançamento da versão intermediária RXS e pela perda das configurações RX e RXT. Ele saiu de linha em dezembro de 2021.
Principais concorrentes