O CAOA Chery Tiggo 7 possui duas versões bem distintas, já que a TXS ainda traz as características antigas, de 2019, enquanto a Pro entrega um modelo totalmente renovado, com um porte maior, nova motorização, design e equipamentos. Ambas entregam uma boa relação entre custo e benefício nessa categoria de SUVs/Crossovers Médios.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
SUV/Crossover
Segmento
Médio
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Gasolina
Motor
1.6 turbo
Potência/Torque
187cv / 28 kgfm
Transmissão
Automatizada de dupla embreagem
Tração
Dianteira
Lista de equipamentos
Acabamento
Desempenho
Custo-benefício
Espaço interno
Teto-solar elétrico panorâmico
Ar-condicionado digital dual-zone
Banco do motorista com ajustes elétricos e aquecimento
Painel de instrumentos digital de 12,3”
Câmera 360°
Consumo Cidade: 9,9 km/l (G)
Consumo Estrada: 11,7 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,1s
Velocidade máxima: Não informado
Porta-malas: 475L
Tanque: 51L
Versões atuais
TXS e Pro
Versões descontinuadas
T
Linha do tempo
O Tiggo 7 TXS e o Pro possuem muitas diferenças, como na motorização, no visual e na lista de equipamentos. Por conta disso eles são considerados carros diferentes pela CAOA Chery
Saiba tudo sobre o Tiggo 7
O CAOA Chery Tiggo 7 é o modelo mais recente da montadora chinesa/brasileira em nosso mercado, focando na boa relação entre custo-benefício perante aos rivais de sua categoria. Como dissemos anteriormente, as duas versões do catálogo são muito diferentes, já que a mais acessível segue igual a linha antiga e a mais cara traz um produto totalmente renovado.
O CAOA Chery Tiggo 7 não é um carro barato, mas se torna atraente quando comparamos o que ele entrega e seus preços em relação à concorrência. Além de um desempenho muito bom proporcionado pelo motor 1.6 turbo, ele também conta com um acabamento agradável e uma lista de equipamentos extensa.
Em contrapartida, não há nenhum recurso de condução semiautônoma, como frenagem automática de emergência, sistema de permanência em faixa ou piloto automático adaptativo.
A motorização, embora seja boa, é alimentada apenas com gasolina, o que pode fazer falta pra alguns consumidores. A transmissão automatizada de dupla embreagem também é um ponto de atenção, pois já apresentou alguns problemas em outros modelos, se tornando menos confiável que a automática convencional.
Ambas as alternativas da gama atual atuam na categoria de SUVs/Crossovers Médios, mas em “subsegmentos” divergentes, por conta da diferença de preços entre elas. Elas competem com modelos como:
Desde o lançamento em fevereiro de 2019, as únicas alterações que ocorreram relacionadas ao Tiggo 7 foram a saída da versão de entrada T (Abril de 2021) e a chegada do modelo atualizado que carrega o “sobrenome” Pro, em dezembro de 2021.