O Chevrolet Camaro é o único entre seus rivais direto que oferta uma versão conversível em sua gama atual aqui no Brasil. A configuração de acabamento é a SS, a mesma da versão Coupé, porém neste caso com capota retrátil eletricamente. Além da exclusividade, ele se destaca também pelo excelente desempenho proporcionado pela motorização 6.2 V8.
Perfil Geral
Origem
Estados Unidos
Tipo
Conversível
Segmento
Esportivo
Capacidade
4 passageiros / 2 portas
Mecânica
Combustível
Gasolina
Motor
6.2 V8 aspirado
Potência/Torque
461 cv / 62,9 kgfm
Transmissão
Automática
Tração
Traseira
Prazer ao dirigir
Acabamento
Único conversível do segmento
Lista de equipamentos
Desempenho
Head-up display
Iluminação ambiente
Ar-condicionado digital dual-zone
Retrovisor interno com câmera traseira
Bancos dianteiros com ajustes elétricos
Consumo Cidade | 6,1 km/l (G)
Consumo Estrada | 9,6 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 4,2 s
Velocidade máxima | 250 km/h
Porta-malas | 208L
Tanque | 72L
Versões atuais
SS Conversível
Linha do tempo
O facelift recebido em 2018 alterou bastante o visual do Camaro, que ficou marcado principalmente por uma grade dianteira bem ousada. Entretanto, por conta da preferência dos consumidores, em 2019 ele voltou a ter uma grade mais sutil.
Saiba tudo sobre o Camaro Conversível
O Chevrolet Camaro Conversível é um dos únicos muscle cars ofertados atualmente em nosso país, e na versão conversível ele se trata realmente da única alternativa desse mesmo segmento. A única versão de acabamento disponível para o modelo com capota retrátil é a SS, que traz uma lista bem completa de equipamentos.
Por ser muito único, ele se torna uma ótima opção para quem busca um esportivo conversível, que proporciona muito prazer e diversão ao dirigir, principalmente por contar com tração nas rodas traseiras.
O desempenho entregue pela motorização 6.2 V8 é muito bom, e além disso o modelo conta também com uma lista de equipamentos bem recheada e um acabamento primoroso. Porém, não espere um baixo consumo de combustível ou um bom espaço interno, pois por mais que tenha capacidade para 4 passageiros, os bancos traseiros são indicados apenas para crianças. O porta-malas, por exemplo, é menos espaçoso que o de um hatch subcompacto.
Como já comentamos, o Chevrolet Camaro Conversível não possui nenhum rival direto, já que o Ford Mustang, seu único concorrente, oferece apenas a configuração coupé, que disputa o segmento com o Camaro SS Coupé.
A versão conversível já chegou em 2014 no Brasil na sua quinta geração, passando para a sexta geração 2 anos depois. A atualização visual de 2018 ficou marcada por entregar uma grade dianteira toda preta, com o símbolo da Chevrolet vazado no meio.
Muitos consumidores não gostaram dessa modificação, e por isso a montadora americana mudou novamente a grade em 2019, alterando-a para um visual com menos ousadia.
Principais concorrentes Seu rival mais próximo é o Ford Mustang, que não possui uma versão conversível. Por conta disso o Camaro não possui concorrentes diretos no Brasil.