1/6
Versões Chevrolet Joy 2021
Joy 2021 1.0
Resumo
A versão de entrada vem com câmbio manual e é básico, mas inclui ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros. Em segurança, airbgas frontais e freio ABS.
O design é o mesmo que tinha o Chevrolet Onix 2019, o desenho é do ano de 2016, mas o interior do carro se mantém desde 2013.
Externamente linhas retas e faróis que sobressaem do desenho do carro mostram que o projeto é de um período em que os carros tinham design parecido, ele não tem as linhas suaves e bem encaixadas de design mais atuais.
Na versão topo de linha, o Chevrolet Joy Black tem detalhes escurecidos e cromados no acabamento, deixando um ar um pouco mais moderno e os retrovisores são pintados no preto brilhante típico de carros de segmentos superiores.
Com o motor 1.0, o Chevrolet Joy 2021 tem 80 cavalos e câmbio manual de seis marchas que ajuda e muito no consumo, o carro tem tração dianteira.
O hatch de apelo popular da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/hora em 13,4 segundos e atinge velocidade máxima de 167 km/hora.
No consumo o Chevrolet Joy mostra seu ponto forte, com etanol ele roda 8,8 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada, quando abastecemos o Joy com gasolina ele percorreu 12,8 km/litro na cidade e 14,7 km/litro na estrada.
Como na versão sedan, ele tem alta autonomia e consegue rodar quase 800 quilômetros com o tanque cheio de gasolina.
O banco com regulagem para altura é oferecido somente no Joy Black que tem tecido exclusivo e deixa a posição para dirigir e o interior do carro mais agradável, a direção elétrica que é de série desde a versão de entrada do Chevrolet Joy 2021 e melhoram a posição ao dirigir um pouco mais.
Simplista e básico é o interior do Joy, o novo acabamento em tecido misto que ajuda a melhorar o visual e é mais confortável ao toque que o antigo tecido.
O espaço interno é compatível para a categoria de hatchs populares, viajam com conforto quatro passageiros e o porta-malas continua sendo dos maiores da categoria.
Todas as versões do Chevrolet vêm equipadas com ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos.
No painel do Chevrolet Joy 2021 apenas conta-giros analógico e um mostrador digital ainda do tempo em que se usava iluminação alaranjada. Tem indicação da velocidade, do nível de combustível e um hodômetro parcial.
O kit-multimídia é oferecido somente como opcional no novo Joy Black e não se trata de nenhum kit moderno, ele traz GPS integrado, mas não tem espelhamento para celular.
Os itens de segurança do Chevrolet Joy são airbags dianteiros e freios ABS, itens obrigatórios. E em avaliação realizada em 2017, ainda com o nome Chevrolet Onix, o hatch foi considerado um dos carros menos seguros do mercado brasileiro.
Como concorrente direto o Chevrolet Joy 2021 tem o Fiat Uno, ambos tem as mesmas características são carros básicos com design antigo, mas são econômicos no consumo.
A diferença que pode fazer que o consumidor escolha o Uno, é que o carro é mais barato que o Joy nas versões básicas, se bem que o Chevrolet Joy traz mais equipamentos, mas mesmo o Uno equipado com os mesmos equipamentos ele ainda fica mais barato que o Joy.
Agora se a sua opção é por um carro tradicionalmente conhecido no mercado brasileiro e que ainda deve manter bom preço de revenda por alguns anos e baixíssimo custo de manutenção Chevrolet Joy pode ser sua escolha para comprar um carro sem gastar muito e continuar gastando pouco para manté-lo.
Só fique atento porque há um leque muito amplo de opções com nível superior e que variam pouco quanto ao preço em um comparativo com o Chevrolet Joy 2021.
O consumo do Chevolet Joy 2021 é de 12,8 km/litro na cidade e 14,7 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 8,8 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada.
O Chevrolet Joy 2021 tem 80 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 167 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 13,4 segundos.
Com o motor 1.0, o Chevrolet Joy 2021 tem 80 cavalos e câmbio manual de seis marchas que ajuda e muito no consumo, o carro tem tração dianteira.