Sendo uma versão sedan do Onix, que por muitos anos foi o carro mais vendido do Brasil, o Onix Plus também é um carro de sucesso, sendo então o mais comercializado da Chevrolet com esse tipo de carroceria. Se destaca também o seu baixo consumo de combustível, já que com motor 1.0 aspirado ele é o carro mais econômico do Brasil, desconsiderando os híbridos e elétricos.
Perfil Geral
Origem
Brasil
Tipo
Sedan
Segmento
Compacto
Capacidade
5 passageiros / 4 portas
Mecânica
Combustível
Flex
Motor
1.0 turbo
Potência/Torque
116 cv / 16,8 kgfm
Transmissão
Manual ou automática
Tração
Dianteira
Equipamentos
Baixo consumo de combustível
Ampla gama de versões
Custo-benefício
Segurança
6 airbags (de série)
Estacionamento automático (versão Premier)
Carregador de celular por indução (versão Premier)
Sensor de ponto cego (versão Premier)
Faróis com projetor e lanternas traseiras em LED (versão Premier)
(1.0 Turbo AT)
Consumo Cidade | 8,4 km/l (E) e 12,3 km/l (G)
Consumo Estrada | 12,2 km/l (E) e 16,8 km/l (G)
Aceleração 0 a 100 km/h | 10,4 s
Velocidade máxima | 187 km/h
Porta-malas | 469 L
Tanque | 44 L
Versões atuais
LT
1.0 Turbo Automática
LTZ
Premier
Versões descontinuadas
Midnight
Premier 2
Linha do tempo
Anteriormente chamado de Prisma, recentemente o modelo passou a ofertar o ar-condicionado digital apenas como opcional, e em breve também perderá o Bluetooth e a compatibilidade com Android Auto na multimídia, por culpa da crise de semicondutores.
Saiba tudo sobre o Onix Plus
O Chevrolet Onix Plus é um queridinho dos consumidores, pois é o sedan mais vendido da Chevrolet em nosso mercado. Por conta da queda na produção em razão da crise de semicondutores, o modelo conta com longas filas de espera nas concessionárias.
Essa nova geração tem destaque no conjunto de segurança, já que traz por exemplo, seis airbags e controles de estabilidade e tração de série em qualquer versão. O desempenho com motor turbo é bom considerando a sua proposta, sobretudo ao notar que se trata de um modelo muito eficiente no quesito consumo de combustível, até mesmo com transmissão automática.
O Chevrolet Onix Plus também merece elogios em sua lista de equipamentos, trazendo um sistema avançado de tecnologia, principalmente por ter estacionamento automático (Park Assist), sensor de ponto cego e carregador de celular por indução, ao menos na versão mais cara.
O porta-malas também é bom, mas sua altura em relação ao solo é baixa, o que pode fazer a dianteira raspar com facilidade. O sedan compacto é indicado para quem não se preocupa com o acabamento espartano.
Vale lembrar que suas versões de entrada estão presentes no segmento de sedans compactos, mas as alternativas de topo acabam ficando com preço mais elevado e enfrentando outros concorrentes. Sendo assim ele disputa mercado com Hyundai HB20S, mas também com o Toyota Yaris Sedan, por exemplo.
A nova geração do sedan, quando passou a ser chamado de Chevrolet Onix Plus, chegou ao Brasil em setembro de 2019, mas a versão Midnight foi lançada somente 1 ano depois. Em abril deste ano o modelo perdeu as configurações Midnight e Premier 2, e a montadora já confirmou que em breve a central multimídia perderá até mesmo o Bluetooth e o Android Auto, por causa da escassez de semicondutores.
Principais concorrentes